28.9 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSaúdeUnimed Brusque é pentacampeã na 10ª edição do Prêmio de Sustentabilidade

Unimed Brusque é pentacampeã na 10ª edição do Prêmio de Sustentabilidade

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Unimed Brusque recebeu, pelo quinto ano, o Prêmio de Sustentabilidade – Unimed Destaque SC na categoria de médio porte. A premiação aconteceu durante a ‘Noite dos Campeões’, que fez parte da programação do 17° SUESC – Simpósio das Unimeds do Estado de Santa Catarina, realizado de 11 a 14 de abril, em Florianópolis.

O prêmio é uma iniciativa da Federação das Unimeds de Santa Catarina em parceria com Instituto Unimed SC e tem entre seus objetivos disseminar o conceito e a cultura de sustentabilidade em todas as singulares do estado, além de traçar ideias, aprendizagens e disseminar boas práticas.

“É a quinta vez que recebemos este prêmio e isso é motivo de muito orgulho para nós. Esse reconhecimento reflete a seriedade do trabalho que é desenvolvido, não apenas da área de responsabilidade social, mas da empresa toda, pois indica que a sustentabilidade está incorporada na estratégia e nos processos da Cooperativa. Essa premiação vem coroar tantos outros reconhecimentos que tivemos no decorrer de 2018”, comenta a assistente social da Cooperativa, Camile Rebeca Bruns.

O prêmio está em sua décima edição e entre os critérios de participação estão desenvolver ações que contribuem com a disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); promover ações de disseminação do Código de Conduta; desenvolver a Campanha Eu Ajudo na Lata; auditar seu Balanço Social; disseminar e desenvolver ações pautadas nas diretrizes da Política de Sustentabilidade Unimed; participar do Selo de Governança e Sustentabilidade da Unimed Brasil; e participar nos Programas Estaduais Esporte Comunitário e Viver Bem na Escola.

De acordo com o diretor superintendente da Unimed Brusque, Dr. Diogo Edele dos Santos, o setor de sustentabilidade vem se destacando há muitos anos com premiações, tanto no SUESC quanto em outros eventos e prêmios, até em nível nacional. “No ano passado recebemos em Brasília o Prêmio Nacional de Cooperativa Cidadã e agora fomos agraciados com este reconhecimento pelo SUESC. Hoje nossos programas na área de sustentabilidade atingem mais de três mil pessoas dentro do nosso município, desde crianças, adolescentes, idosos, pessoas carentes e pessoas com deficiência. O conjunto desses projetos foi premiado agora e ficamos bastante contentes com este reconhecimento”, ressalta.

Unimed Brusque premiada

A ‘Noite dos campeões’ reservou ainda outros prêmios à Unimed Brusque: Prêmio Destaque em Vendas, Prêmio Cliente+ Intercâmbio e Intercâmbio+ e homenagem aos cooperados com o maior volume de doação para o Instituto Unimed Santa Catarina. “Repetidas vezes recebemos este reconhecimento e ficamos muito satisfeitos em receber este ano novamente, porque de certa forma estes prêmios demonstram a seriedade e comprometimento da parte gerencial e de gestão da Cooperativa”, revela Dr. Diogo.

Com o tema ‘Movidos pelo propósito de cuidar’, o 17º SUESC reuniu presidentes, gestores e profissionais das cooperativas do estado. A programação foi destaque pelos temas abordados, palestrantes convidados e eventos paralelos, que integraram todos os públicos do Sistema Unimed em Santa Catarina. Pela primeira vez, o SUESC convidou os principais clientes para acompanhar os debates, cumprindo o propósito priorizado no Simpósio. Além das quatro palestras centrais, a programação teve debates técnicos, o 1º Seminário de Recursos Próprios Unimed SC, a Feira de Negócios e o Pregão de Vendas.

Fonte: Assessoria Unimed

Publicidade
WhatsApp chat