Movimento na Biblioteca Municipal de Guabiruba aumenta em seis vezes no novo endereço

Até janeiro, a média de retiradas de livros era de 20 exemplares mensais. De acordo com o último relatório gerado entre os dias 22 de março e 24 de abril, essas retiradas subiram para 110.

Publicidade
Utilidade pública

Desde que mudou de endereço, em janeiro deste ano, a Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel aumentou em seis vezes a quantidade de empréstimos de livros à população. Na opinião da superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, Jucilene Regina Schmidt – responsável pela biblioteca -, um dos motivos do aumento no movimento é a nova localização, que agora conta com um espaço mais amplo, organizado e agradável.

Além disso, como a biblioteca está no mesmo prédio que a Fundação Cultural, o fluxo de pessoas que vão até o local para os cursos que são oferecidos diariamente também faz aumentar as buscas pelos livros. “Tanto os alunos têm retirado mais livros, como os pais e mães que, enquanto esperam as crianças, aproveitam para atualizar suas leituras”, destaca Jucilene.

Números

Até janeiro, a média de retiradas de livros era de 20 exemplares mensais. De acordo com o último relatório gerado entre os dias 22 de março e 24 de abril, essas retiradas subiram para 110.

O acervo da Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel está com cerca de oito mil títulos cadastrados. Isso fora os livros infantis, que não entram no cadastro, e os exemplares novos que ainda devem ser incluídos no sistema. Com esses, o número se aproxima de 10 mil.

A biblioteca abre de segunda a sexta das 8h às 12h. À tarde, o atendimento é sempre a partir das 13h30min. Às segundas, terças e quartas, até 22h. Quinta até 21h30min e sexta até 19h30min.

Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel

Rua Brusque, nº 1000, Centro (antigo escritório da Guabifios)

Guabiruba/SC

(47) 3308-3114

Publicidade
Últimas notícias

Assinada ordem de serviço para obra na Ponte Prefeito Antônio Heil (ponte do Guarani)

Empresa contratada pelo município tem prazo de 90 dias para executar os trabalhos Em ato realizado no Gabinete do Prefeito,...
Publicidade
WhatsApp chat