29.8 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasEsportesMesmo com chuva, quartas de finais movimentaram o futebol amador de Brusque

Mesmo com chuva, quartas de finais movimentaram o futebol amador de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Angelina deu um grande passo neste domingo (28) para garantir presença nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque – Taça Vidraçaria Azaléia. Jogando na Sociedade Santos Dumont, o time conseguiu um excelente resultado ao vencer o time local por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Felipe Lang, já no segundo tempo de partida. O atleta também foi escolhido o destaque do jogo pela equipe do Jornal EsporteSC e da TV Brusque, que mais uma vez transmitiram ao vivo um duelo do Campeonato Municipal. O confronto também pôde ser acompanhado no Facebook da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom).

Craque EsporteSC

Em razão do gol e do bom desempenho, o volante do Angelina ganhou um quilo de maionese e mais uma peça de maminha do Assadão do Maluche, que patrocina a iniciativa em parceria com o Jornal EsporteSC, que ao fim da disputa ainda fará a festa de premiação dos melhores jogadores do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque de 2019. Na oportunidade, os melhores árbitros e assistentes também serão homenageados.

Como fica

Com a vitória, agora, o Angelina só precisa de um empate, em casa, no próximo domingo, para ficar com a vaga nas semifinais da Taça Vidraçaria Azaléia. Para o Santos Dumont, é necessário um triunfo ao menos por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols classificam a equipe direto.

Demais jogos

Nos demais jogos das quartas de final, Abresc e Paysandu também deram um grande passo para ficar com a vaga nas semis. Assim como o Angelina, as equipes também venceram fora de casa. A Abresc/JK Motos/Zé Melo também teve um clássico pela frente, diante do América.

Mesmo jogando no estádio Maria Steffen, o time do bairro Águas Claras venceu por 2 a 1 e agora só precisa de um empate para se classificar. Já o Paysandu vive situação ainda mais confortável. Após vencer o Juventude por 2 a 0, fora de casa, o time alviverde pode até perder por um gol de diferença no estádio Cônsul Carlos Renaux que fica com a vaga. Ainda neste domingo, na parte da tarde, Los Gatos e Cia do Esporte se enfrentam no estádio Evaldo Imhof. O jogo que inicia às 15h15 é o último duelo da fase de ida das quartas de final.

Santos Dumont 0x1 Angelina

Santos Dumont e Angelina fizeram um duelo muito pegado, mas de baixo nível técnico na primeira etapa.

Com a chuva que caiu durante toda a noite e início da manhã em Brusque, os times criaram pouco, em um duelo que teve bastante chegadas mais fortes nos 45 minutos iniciais.

De emoção mesmo somente a boa chegada do time da casa, aos 13 minutos, e a resposta de Tiago, do Angelina, que meteu um lindo voleio que pegou no travessão do goleiro Murilo antes de sair.

O segundo tempo foi totalmente diferente, com um bom jogo. O Santos Dumont adiantou mais a marcação, enquanto que o Angelina, depois de sentir dificuldades nos minutos iniciais, passou a explorar com mais eficiência os contragolpes, criando as principais chances de perigo.

O primeiro lance, no entanto, foi do Santos Dumont, em jogada que iniciou com Lucas e terminou com Denis, que por pouco não conseguiu completar para as redes. A resposta do Angelina veio aos 13 minutos numa falta perigosa que quicou em cima de Murilo, mas o goleiro foi bem e salvou.

Pouco depois, Mateus saiu na cara de Murilo, tirou do goleiro, mas a bola foi fraquinha e não entrou. Aos 30, Julio chutou e Murilo, destaque do Santos Dumont, novamente fez grande defesa. Mas na sequência do lance, após cobrança de escanteio, o goleirão nada pôde fazer quando Lang subiu sozinho, na segunda trave, para testar para o fundo das redes: 1 a 0 Angelina.

Atrás no placar, o técnico Andreone Reis apostou no banco de reservas, mas, mesmo com alterações, o time seguia sem criar grandes chances. A última, aliás, ainda foi do Angelina. Novamente Murilo levou vantagem sobre Júlio, ao fazer bonita defesa em chute no canto. Fim de jogo: 1 a 0 Angelina.

Texto e fotos: Sidnei Silva/Secom

Publicidade
WhatsApp chat