26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque Basquete perde para São José dos Pinhais, mas segue vivo no...

Brusque Basquete perde para São José dos Pinhais, mas segue vivo no Brasileiro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania sofreu uma derrota amarga no Campeonato Brasileiro de Basquete Adulto. Jogando na Arena Brusque, o time acabou superado pelo São José dos Pinhais na prorrogação. O placar final ficou 78 a 72 para o adversário (33 a 28 Brusque no intervalo).

O time brusquense chegou a ter a vitória nas mãos, apesar de um duelo equilibrado do início ao fim. A equipe vencia o jogo por 69 a 67, mas num lance de muita disputa no garrafão tomou o empate no último segundo da partida. Com 69 a 69 no placar, os times duelaram na prorrogação, que acabou vencida pela equipe paranaense, que aproveitou muitos erros dos donos da casa para conseguir o importante triunfo.

A derrota foi a segunda consecutiva do Brusque Basquete em casa, que agora terá uma dura sequência de quatro jogos fora de casa para buscar a classificação ao final four. O próximo compromisso será em 10 de maio contra o Novo Basquete Ponta Grossa, no Paraná. “A gente tem trabalhado muito, mas erramos muito e pagamos por isso. O time adversário vem crescendo e nosso time não rendeu o que poderia ter rendido. É uma vitória que nos coloca numa situação difícil, mas vamos lutar para buscar esses pontos perdidos fora de casa”, avalia o técnico Alexandre Rocha, o Bicudo.

A projeção é de que o time brusquense ainda encerre a rodada dentro do G4, mas a equipe terá que buscar ao menos duas vitórias longe de casa para manter a posição.

O destaque do jogo entre Brusque e São José foi Heitor, da equipe brusquense. Ele recebeu o troféu que homenageou o saudoso Amilcar “Chico” Wehmut, que foi um dos grandes incentivadores da modalidade e do esporte na história de Brusque. O troféu a Heitor foi entregue pelo filho de Chico, o empresário Daniel Wehmut, e também pelo vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, que acompanhou a partida acompanhado do diretor de Governo Dirceu Marchiori. Além de destaque do jogo, Heitor também foi o maior pontuador do Brusque Basquete na partida. Ele anotou 13 pontos. O cestinha do jogo foi Rafael Martins, do São José dos Pinhais, com 18.

Texto e foto: Sidnei Silva/Secom

Publicidade
WhatsApp chat