20.7 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia prende dupla de assaltantes após perseguição cinematográfica

Polícia prende dupla de assaltantes após perseguição cinematográfica

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Centro de Operações da Polícia Militar – Copom recebeu uma ligação informando sobre um roubo à residência, ocorrido no Bairro São Pedro – Guabiruba, por volta das 22 horas de segunda-feira (29), o qual havia sido realizado por dois homens, que fugiram do local no veículo Renault Kwid, de cor branca, de propriedade da família.

Imediatamente as Guarnições deslocaram em sentido à Guabiruba, tendo uma guarnição vindo a localizar o veículo na Rua São Pedro, em Brusque, próximo a um posto de combustíveis. Nesse momento, iniciou-se o acompanhamento, que se estendeu por cerca de 10 km, passando pelos bairros São Pedro (Rua São Pedro), Centro 1 (Felipe Schimidt, Av Consul Carlos Renaux, Hercílio Luz), Guarani (General Osório, Frederico Petrusky) e, no município de Guabiruba (rua imigrantes), onde o veículo Renault Kwid veio a colidir no canteiro central. Nesse momento foi realizada a abordagem dos assaltantes, os quais estavam em posse de um simulacro (Taurus 24/7) e uma faca.

arma
Arma “simulaco” utilizada pelos bandidos no assalta contra a família em Guabiruba. (Imagens: Diplomata FM).

Ato contínuo, na busca veicular, foram encontrados os objetos roubados na residência, sendo eles: três televisores, um relógio cromado, um notebook, uma sanduicheira, dois celulares, bebidas alcoólicas, chaves, um fone de ouvido, meias, e R$ 6.652,45.

objetos
Objetos roubados da residência da família e recuperados pela PM. (Imagens: Diplomata).

Ao ser realizada a consulta nominal dos homens, constatou-se que, para um deles havia dois mandados de prisão ativos, sendo um expedido pela comarca de Jaraguá do Sul, pelo crime de Posse ou Porte Ilegal de arma de fogo de uso restrito e o outro, expedido pela Comarca de São José, pelo crime de roubo. Já para o segundo masculino, constatou-se a existência de um mandado de prisão ativo, expedido pelo Estado de São Paulo.

Ainda, em contato com as vítimas, estas informaram que estavam na residência, quando os dois assaltantes, encapuzados, portando uma faca e uma pistola de cor preta, adentraram no local, anunciando o assalto. Os homens se mantiveram na residência por cerca de 01h30min, durante esse tempo, as vítimas foram amarradas e trancadas em um dos cômodos, vindo a se soltarem somente após a saída dos autores do local, momento em que entraram em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).

carro
Carro do proprietário da residência utilizado pelos bandidos na fuga. (Image. Diplomata).

Diante de todos os fatos, os assaltantes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante, pelo Delegado de Plantão, Dr. Alex Bonfim Reis.  

Nossa equipe acompanhou o caso e conversou com subtenente Eckert da Polícia Militar de Brusque, que conta detalhas do assalto a residência e prisão de dupla de assaltantes na noite de segunda-feira, 29.

Áudio Subtenente Eckert da PM.

Publicidade
WhatsApp chat