21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportes10ª edição do Dia do Pedal é sucesso em Brusque; evento é...

10ª edição do Dia do Pedal é sucesso em Brusque; evento é realizado pelo Sesc

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
Dia do Pedal
Evento é realizado durante esta quarta-feira, Dia do Trabalhador. (Foto: Diplomata FM)

O Passeio Ciclístico do Sesc, realizado tradicionalmente no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, atraiu um grande público na manhã desta quarta-feira em Brusque. O evento, que ocorre simultaneamente em 30 cidades do Estado, chegou à sua 10ª edição em 2019 e segue com várias atividades até às 17h.

O objetivo do Sesc é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e experimentar a cidade em outro nível de percepção. Por conta da reforma que ocorre na sede do Sesc, na Avenida Beira Rio, o Dia do Pedal teve uma alteração em seu percurso. Hoje, ele teve como ponto de partida e chegada o Fort Atacadista.

O evento reuniu 1.750 bicicletas e mais de duas mil pessoas durante o passeio, que contou com um trajeto mais curto em 2019. “A expectativa se superou o que esperávamos. Agradecemos a comunidade por atender a cada chamado que o Sesc faz, dos nossos eventos. Todos estão presentes e participando”, destaca o Técnico de Atividades do Sesc Brusque, Jussinei Sartori.

O Dia do Pedal já mobilizou mais de 200 mil pessoas e está consolidado como um dos principais eventos do Sesc Santa Catarina.


“A gente percebe a cada dia que a comunidade de Brusque está preocupada com a questão do uso da bicicleta e do transporte sustentável. Isso é fantástico”, destaca Jussinei.

O próximo grande evento do SESC ocorre dia 19 de maio, com o Circuito SESC de caminhada na natureza. A saída será em gente a Escola do Cedro Alto seguindo até o Taquaruçú. As inscrições podem ser feitas no SESC ou diretamente no site: www.sesc-sc.com.br

Publicidade
WhatsApp chat