Brusque FC contrata atacante Júnior Pirambu

Publicidade
Utilidade pública

Na semana final de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Brusque FC anunciou mais um importante reforço para a competição. Trata-se do atacante Júnior Pirambu, 24 anos, ex-Metropolitano.

Mesmo com o rebaixamento da equipe de Blumenau, o jogador foi um dos destaques da competição. Em 12 jogos, foram 6 gols, três a menos que o artilheiro do campeonato, Daniel Amorim, do Avaí, que fez 9, mas em 15 partidas.

O atleta, inclusive, foi algoz do Brusque no último jogo, marcando um dos gols na vitória do time adversário. Também foi de Pirambu o gol de honra do Metropolitano na goleada histórica do Bruscão por 6 a 1, na última rodada do turno da competição. Além dos 6 gols, o atleta ainda se destacou no quesito assistências: foram 6 ao longo da competição, ou seja, em média Pirambu fez 1 gol ou deu uma assistência por partida no Catarinense 2019.

O bom desempenho no Estadual fez com que o atleta fosse escolhido pelos torcedores como dos craques da competição em enquete realizada pelo site GloboEsporte.com. Além disso, com a performance, Pirambu chamou a atenção de grandes clubes do cenário nacional. Após o fim do Catarinense, o atleta chegou a ser cotado no Operário (PR), time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Seu nome ainda foi sondado no Fortaleza, clube da elite do Brasileirão.

Natural de Aracaju, Sergipe, Adelvan Santos Nascimento Junior, o Junior Pirambu começou a carreira no Sergipe. Em 2017 já chegou a jogar à Série D pelo Maranhão, chegando as quartas de final, a um passo do acesso, perdendo a vaga para o campeão, Operário.

Nos últimos 27 jogos o jogador marcou 13 gols. A média é de quase um gol anotado a cada duas partidas. “É um jogador de área, com boa movimentação e muito boa bola aérea”, destaca o diretor do Brusque FC, André Rezini. Já o diretor de futebol Carlos Beuting caracteriza o atleta como um “jogador jovem, dinâmico e de ótima finalização”.

Júnior Pirambu
Júnior Pirambu

Texto e foto: Sidnei Silva

Publicidade
Últimas notícias

Assinada ordem de serviço para obra na Ponte Prefeito Antônio Heil (ponte do Guarani)

Empresa contratada pelo município tem prazo de 90 dias para executar os trabalhos Em ato realizado no Gabinete do Prefeito,...
Publicidade
WhatsApp chat