Parque Leopoldo Moritz (Caixa d’Água) foi revitalizado para resgatar e atrair público

Outras notícias da semana

O governo municipal realizou solenidade de entrega das obras de revitalização do Parque Leopoldo Moritz – localizado junto à sede do SAMAE, na manhã deste sábado, 4. O trabalho foi concentrado em todos os equipamentos e espaços do parque, desde a ponte pênsil, playground, redes de descanso, locais de passeio e a reforma completa no avião 1458 da FAB na entrada do parque, conhecido como parque da Caixa d’Água.

O vice-prefeito, Ari Vechi, destacou a procura da comunidade por ambientes naturais que proporcionem lazer, descanso e brincadeira para crianças.

“A população vai poder novamente usar o parque, hoje muitas pessoas moram em apartamento e não tem a oportunidade de ter espaços como esse, a cidade passou por muitas mudanças desde quando esse local foi inaugurado e passou a não receber a manutenção adequada”, frisou Ari.

Em relação ao teleférico, por hora, a intenção do governo é desinstalá-lo, em razão do alto custo de manutenção e no baixo interesse do setor privado em manter o funcionamento do equipamento.  

“Muito provável que vamos desmontá-lo, não há condições técnicas de mantê-lo e nem financeiramente viável – ainda estamos em busca de parceiros, mas, provável que vamos retirá-lo para atender o TAC com o Ministério Público”, explicou Ari.

Paralelo ao funcionamento do parque, fica nas mãos da justiça uma decisão em torno do estabelecimento que comercializa comidas, bebidas e guloseimas no local. Para Ari, essa é somente uma questão técnica que não deve interferir negativamente, ainda mais que há disposição do proprietário em colaborar com o funcionamento do parque.  

“A pessoa responsável se comprometeu em ajudar. O município investiu na área pública e que possamos atender a comunidade, claro que o processo natural seria uma licitação – mas, isso agora está na justiça – seria ruim ter toda essa estrutura e não conter com um local de comercialização”, comentou Vechi.

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat