Zoobotânico de Brusque realiza minicurso teórico-prático em parceria com a FURB

Com o tema Enriquecimento Ambiental e Bem-estar Animal, evento reuniu mais de 30 participantes

Publicidade
Utilidade pública

O Zoobotânico de Brusque realizou no sábado (4) um minicurso teórico-prático sobre Enriquecimento Ambiental e Bem-estar Animal, em parceria com o Grupo de Estudos de Animais Selvagens da Universidade Regional de Blumenau – FURB.

O evento foi mediado pelos funcionários do Zoo Carla Molleri (bióloga) e Adriel Paloschi (estagiário de biologia) e contou com mais de 30 participantes, entre profissionais e estudantes de biologia e medicina veterinária.

“Durante o encontro pudemos trocar informações sobre como estas atividades são ofertadas no Zoo e como profissionais e estudantes de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas podem trabalhar com bem-estar animal”, explica Carla.

Segundo ela, os participantes puderam também aplicar técnicas de enriquecimento ambiental para os pumas, raposas, primatas e papagaios.

“O grande objetivo da atividade foi aproximar a comunidade acadêmica do Zoo, tirar dúvidas e demonstrar como o Zoobotânico de Brusque pode ser fonte de conhecimento para a comunidade”, completa.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque realiza último treino antes de embarcar para o Rio Grande do Sul

Na manhã desta segunda-feira (27),o Brusque realizou mais um treino visando o Brasil de Pelotas. No sábado, o Quadricolor...
Publicidade
WhatsApp chat