29.8 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasEducaçãoZoobotânico de Brusque realiza minicurso teórico-prático em parceria com a FURB

Zoobotânico de Brusque realiza minicurso teórico-prático em parceria com a FURB

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Zoobotânico de Brusque realizou no sábado (4) um minicurso teórico-prático sobre Enriquecimento Ambiental e Bem-estar Animal, em parceria com o Grupo de Estudos de Animais Selvagens da Universidade Regional de Blumenau – FURB.

O evento foi mediado pelos funcionários do Zoo Carla Molleri (bióloga) e Adriel Paloschi (estagiário de biologia) e contou com mais de 30 participantes, entre profissionais e estudantes de biologia e medicina veterinária.

“Durante o encontro pudemos trocar informações sobre como estas atividades são ofertadas no Zoo e como profissionais e estudantes de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas podem trabalhar com bem-estar animal”, explica Carla.

Segundo ela, os participantes puderam também aplicar técnicas de enriquecimento ambiental para os pumas, raposas, primatas e papagaios.

“O grande objetivo da atividade foi aproximar a comunidade acadêmica do Zoo, tirar dúvidas e demonstrar como o Zoobotânico de Brusque pode ser fonte de conhecimento para a comunidade”, completa.

Publicidade
WhatsApp chat