Alunos do IFC Brusque realizam manifestação na área central

O objetivo é sensibilizar autoridades sobre os prejuízos dos cortes anunciados pelo MEC nos institutos e universidades federais

Publicidade
Utilidade pública

Durante o início da tarde desta quarta-feira, 15, alunos e colaboradores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFC) realizam manifestos em cruzamentos de vias do Centro de Brusque. Com cartazes e faixas os alunos tentam sensibilizar as autoridades sobre a necessidade da manutenção de recursos federais que devem ser cortados pelo Ministério da Educação.

manifestacao (1)
Manifestação no cruzamento da Rua Rodrigues Alves com Alexandre Gevaerd.

Segundo informações dos organizadores dos manifestos o governo federal informou um contingenciamento de 30% dos recursos que eram enviados para os Institutos Federais e Universidades Federais em todo o Brasil. A falta desses valores deve afetar pesquisas, extensões e os desenvolvimentos de novos projetos.

Nossa reportagem já repercutiu com entrevistas sobre o assunto na nossa programação jornalística. Inclusive hoje também acontecerá um debate sobre o tema na sede do IFC com as presenças de autoridades, lideranças, professores e alunos para tratar da problemática.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque FC perde para o Vila Nova

O Brusque FC não conseguiu somar os três pontos dentro de casa. A equipe perdeu para o Vila Nova...
Publicidade
WhatsApp chat