25.4 C
Brusque
terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia divulga ocorrências em destaque atendidas nas últimas 24h em Brusque

Polícia divulga ocorrências em destaque atendidas nas últimas 24h em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nas últimas 24 horas a Polícia Militar de Brusque empenhou viaturas para atender diversos casos em destaque na cidade, como tentativa de homicídio, roubo, receptação e perturbação do sossego alheio.

Copom
Ocorrências em destaque nas últimas 24h. (Foto: Divulgação / PM)

Tentativa de homicídio – Por volta das 7h50 de domingo (19), o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma ligação informando que um homem estaria alterado no Pronto Socorro do Hospital Azambuja. Uma guarnição deslocou até o local e constatou que o homem era o envolvido na ocorrência de sábado à noite, o qual desferiu golpes de faca contra a cabeça de um outro homem, que aguardava atendimento no hospital.

Foi constatado que o autor das facadas estava em atendimento médico e que a vítima havia sido transferida para o hospital Regional de São José, em virtude da gravidade dos ferimentos. Nesta manhã, após ter recebido alta médica, a guarnição deu voz de prisão ao autor, e encaminhou o mesmo até a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o seus pertences, para os procedimentos legais cabíveis.

Roubo – No começo da tarde de domingo, por volta das 12h30, o copom recebeu uma ligação informando sobre um roubo a estabelecimento comercial, na rua Augusto Klapoth, bairro Águas Claras.

As guarnições deslocaram até o endereço, onde a vítima relatou que por volta das 12h20 um homem de aproximadamente 1,60 de altura, trajando moletom vermelho, calça jeans e bandana vermelha, entrou no estabelecimento comercial, indo direto ao escritório, onde anunciou o roubo.  

O criminoso estava portando um revólver cano curto, de cor preta. Do local foi subtraída certa quantia em dinheiro e um aparelho celular (LG K11). O responsavel pelo crime se evadiu em um Fiat Pálio de cor preta, em direção à Rua Santa Cruz. As guarnições iniciaram as buscas e mais tarde, por volta das 19h, uma guarnição localizou o veículo utilizado no roubo, na rua José Dubiela.

No local foi possível identificar o proprietário do veículo, o qual informou que havia emprestado o automóvel para um homem. A guarnição, então, deslocou até o endereço desta suposta pessoa dita pelo proprietário do carro, porém o mesmo não estava no local. Dessa forma, em função dos fatos, a guarnição apreendeu o veículo e conduziu o proprietário à Delegacia de Polícia, para prestar mais esclarecimentos.

Receptação –Na tarde desse domingo, a Polícia Militar recuperou um aparelho de som automotivo que havia sido furtado no dia 12, deste mês.

Por volta das 14h20, o Copom recebeu uma ligação na qual o solicitante relatava que o som furtado do veículo de seu amigo estaria dentro de uma VW/Kombi, a qual estava estacionada na rua Rio Grande do Sul, Bairro Limeira. Uma guarnição deslocou até o endereço e fez contato com a vítima, que informou que no dia 12, por volta das 4 horas da manhã, seu veículo GM/Montana foi arrombado, sendo subtraído de seu interior o aparelho de som automotivo: uma caixa contendo dois módulos, dois sub de 15 polegadas, quatro cornetas, dois Twitter e um aparelho de som da marca Pionner, uma fonte, 1 bateria marca Moura, e a caixaria.

Diante da informação de o som estar em uma VW/Kombi, em uma residência, na rua Rio Grande do Sul, a guarnição deslocou até o endereço, onde fez contato com a proprietária da residência. Ao ser questionada sobre a existência do aparelho de som, a mesma confirmou que possuía o equipamento descrito e o mostrou para guarnição. A guarnição, então, o mostrou para a vítima, sendo confirmado ser o equipamento furtado. Diante disto, ambos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para procedimentos.

Perturbação do sossego –Na madrugada desta segunda-feira, a Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado e apreendeu um aparelho de som em uma ocorrência de perturbação do sossego alheio.

Às 3h25, o Copom recebeu uma ligação informação sobre um caso de perturbação do sossego no bairro Tomás Coelho. O solicitante informou que o fato é corriqueiro e que a Polícia Militar já esteve no local em outras ocasiões, pelo mesmo motivo. Uma guarnição foi até o endereço e constatou que havia um aparelho de som na varanda da residência, em volume alto, que se propagava pela rua. Diante dos fatos, a guarnição apreendeu o aparelho e lavrou um Termo Circunstanciado em desfavor do autor da perturbação.

Publicidade
WhatsApp chat