15.3 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasEsportesPilotos da BBF encaram Panamericano de Bicicross

Pilotos da BBF encaram Panamericano de Bicicross

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Depois de um jejum de 11 anos, o bicicross brasileiro tem o que comemorar, pois o país volta a sediar a competição continental mais importante do ano no calendário oficial. O Campeonato Panamericano no sábado 25/05 e a 4ª etapa da Copa Latinoamericana no domingo 26/05.

A cidade de Americana, São Paulo fez um grande trabalho e preparou pista e estrutura impecáveis para receber o evento, que contará com a prosença de mais de 800 pilotos de 12 países.

A equipe brusquense BBF/Bandeirante (Embrast/Bompack/Imobiliária Moresco) estará presente com 12 pilotos que competirão em 10 categorias.

Marcelo Debrassi, que recentemente chegou do Equador aonde ministrou clinica sobre a modalidade, é o mais experiente da equipe e não esconde a excitação de participar de mais uma prova internacional.

‘’Me sinto privilegiado por continuar fazendo o que amo e tão competitivo com o passar dos anos. É uma grande oportunidade, estamos contando os dias para o evento e embora  nossos pilotos vivam diferentes momentos e expectativas, estamos unidos para dar nosso melhor representando Brusque e nossa equipe BBF”

Pai e filho juntos no esporte

Francisco Jacinto e Bernardo Jacinto, pai e filho unidos pelo esporte encarando juntos sua primeira competição internacional.

Bernardo iniciou no BMX em 2017 e adaptou-se rapidamente, melhorando suas habilidades e crescendo na competitiva categoria men 17/24. Acontece que seu pai, o “Chico” como é conhecido por todos, que já foi piloto de bicicross e tem um notável  histórico em duas rodas, decidiu entrar na brincadeira, e desde meados de 2018 vem se dedicando aos treinos. Recentemente Chico venceu etapa do catarinense em sua categoria Cruiser 35/39 anos, e vem chamando atenção por sua coragem e dedicação.

Independente de resultados, Bê e Chico serão duas gerações da família presentes em Americana, somando forças pelo BMX exatamente como a modalidade deve ser, um esporte de família.

Expectativa de resultados

A equipe brusquense tem em seu plantel pilotos com grande expectativa de resultados. Lucas Moresco Zimmermann, atual vice-campeão mundial que competirá na boys 13 é nome forte, venceu o PAN em 2014, 2017 e 2018, está em grande fase e sonha com o tetra-campeonato.

Welliton Baraúna, que representará Brusque na OLESC 2019,  é outro colecionador de títulos que voltou com tudo e vai em busca de um grande resultado na competição.

Já entre os adultos, que são a liderança da equipe, Gilberto Radtke Jr, Felipe Jacinto, Luis Alfredo, Marcelo Debrassi e José Ricardo Lana treinaram duro nos últimos meses e estão preparados para brigar pelo título em suas respectivas categorias.

A Associação de Bicicross Berço da Fiação, agradece aos parceiros e patrocinadores, Sociedade Esportiva Bandeirante,  Embrast Embalagens, Bompack e Imobiliaria Moresco.

Veja a lista completa dos atletas da BBF:

Lucas Moresco Zimmermann – Boys 13

Victor Figueroa – Boys 15

Weliton Barauna – Boys 16

Gilberto Radtke Jr. – Men 17/24

Bernardo Jacinto – Men 17/24

Felipe Jacinto – Men 25/29

Bruno H.P. Raiser – Men 25/29

Marcelo Debrassi – Men 35+

Luis Alfredo R Sobrinho – MTB Open

José Roberto Reinert da Silva – Cruiser 30/34

Francisco Jacinto – Cruiser 35/39

José Ricardo Lana – Cat. Especial

Publicidade
WhatsApp chat