29.8 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralCatarinenses são encontrados mortos no Chile; familiares pela região lamentam tragédia pelas...

Catarinenses são encontrados mortos no Chile; familiares pela região lamentam tragédia pelas redes sociais

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A imprensa nacional repercute na manhã desta quinta-feira, 23, informações sobre a morte de seis brasileiros encontrados mortos em um apartamento em Santiago no Chile. De acordo com a Agência Brasil, o Itamaraty informou que se trata de seis turistas, sendo cinco catarinenses, que morreram, pelas primeiras evidências, vítimas de um vazamento de gás

Foram identificados: o casal Fabiano de Souza, 41 anos, e Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos, além dos filhos Caroline Nascimento de Souza, 14, e Felipe Nascimento de Souza, 13. A família reside atualmente em Biguaçu. O casal Jonathas Nascimento Kruger e Adriane Krueger –, que residiam atualmente em São Paulo, também são vítimas. Adriane morou em Brusque por cinco anos, contou a irmã Luciane.

Catarinenses são encontrados mortos no Chile
Catarinenses são encontrados mortos no Chile

Pelas redes sociais, familiares e conhecidos das vítimas que moram em Brusque e Guabiruba, lamentaram o ocorrido pelo Facebook – no entanto, não foi possível ainda confirmar o grau de parentesco.

De acordo com a versão da polícia chilena, houve um pedido de ajuda por parte das vítimas ao consulado brasileiro, que acompanhado pelo efetivo policial se dirigiu ao endereço. No entanto, quando chegaram, tiveram que entrar à força no 6º andar de um apartamento, onde encontraram os corpos.

A causa da morte ainda é “uma questão para investigação” e que “informações preliminares apontam para um vazamento de gás”, disse Rodrigo Soto, oficial da Polícia de Santiago.

Familiares da vítima solicitaram apoio do Itamaraty para o translado dos corpos ao Brasil.

— Nós precisamos de ajuda para trazer os corpos. A gente não tem informação nenhuma, se eles tinham seguro, se não tinham. Estamos desolados e de mãos atadas, há muitas informações desencontradas — declarou Elisana Fortunato Nascimento, prima de Jhonatas e Débora, em entrevista ao Portal NSC Notícias.

Notícia em apuração.

Imagem de capa: (Foto: Corpo de Bombeiros de Santiago / Twitter/Reprodução)

Publicidade
WhatsApp chat