26.7 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque Basquete fica com a última vaga para a Fase Final do...

Brusque Basquete fica com a última vaga para a Fase Final do Brasileiro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Brusque/FME/Aradefe/Trimania derrotou a LSB/PMS, por 55 a 48 (34 x 24 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), se garantindo na Fase Final. Os destaques foram Jonatan Oliveira (13 pontos e 05 rebotes) e Leonardo Oliveira (09 pontos e 14 rebotes), pelo time paulista; Gabriel Ribeiro (17 pontos e 05 rebotes) e Amilton Portilho (12 pontos e 02 rebotes), em favor do representante catarinense.

O quarto inicial foi dominado pela equipe catarinense, que logo assumiu o comando do marcador, porém, com vantagem pequena, que acabou crescendo um pouco na parte final (23 a 15).

O segundo período foi disputado em ritmo mais lento e começou com o time sorocabano melhor, que baixou a diferença, contudo o Brusque/FME/Aradefe/Trimania se recuperou e fez a vantagem crescer novamente (11 a 09). Na volta do intervalo, valeu a instrução dada pelo técnico Rinaldo Rodrigues, visto que a LSB retornou melhor, especialmente no ataque, e encostou (09 a 15).

Nos dez minutos finais, a equipe sorocabana chegou a estar ligeiramente na frente, mas foi a vez do técnico Alexandre Barros da Rocha, da agremiação catarinense, acertar a sua equipe, que retomou o comando do marcador para vencer (12 a 09).

“Esta foi uma partida muito difícil, o time de Sorocaba nos forçou ao máximo a trabalhar com intensidade, mas graças a Deus conseguimos a classificação. Era isso que viemos buscar e era essa a nossa intenção desde o primeiro momento que saímos de Brusque; havia comentado antes que viríamos só com o intuito de obter a classificação e chegar nas finais desse campeonato maravilhoso, que foi superequilibrado e empolgante, por isso parabenizo as demais equipes”, analisou o técnico Alexandre Barros da Costa, do Brusque/FME/Aradefe/Trimania.

O lateral Gabriel Ribeiro, do Brusque/FME/Aradefe/Trimania, ganhou o Troféu Dontrell Chaquan Brite por ter sido eleito o destaque da partida. Hoje defendendo o Basquete Cearense, o armador norte-americano teve uma grande passagem pela equipe sorocabana.

Com estes resultados, a classificação de momento do Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Masculino 2019 é a seguinte:

1º) Cravinhos Basketball – 23 pontos (10 vitórias e 03 derrotas)

2º) NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG – 22 pontos (09 vitórias e 04 derrotas)

3º) Unifae/São João da Boa Vista – 22 pontos (09 vitórias e 04 derrotas)

4º) Brusque/FME/Aradefe/Trimania – 20 pontos (07 vitórias e 06 derrotas)

5º) LSB/PMS – 18 pontos (05 vitórias e 08 derrotas)

6º) São José dos Pinhais/Guaxo – 18 pontos (05 vitórias e 08 derrotas)

7º) Araraquara/ABA/Fundesport – 17 pontos (04 vitórias e 09 derrotas)

8º) Blackstar Basquete/Trimania – 16 pontos (03 vitórias e 10 derrotas)

A última rodada da primeira fase será disputada no sábado (25 de maio), com estes jogos, todos agendados para começar às 16h (de Brasília): Unifae/São João da Boa Vista x Brusque/FME/Aradefe/Trimania, em São João da Boa Vista (SP); LSB/PMS x Brackstar Basquete/Trimania, em Sorocaba (SP); Cravinhos Basketball x São José dos Pinhais/Guaxo, em Cravinhos (SP), e Araraquara/ABA/Fundesport x NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG, em Araraquara (SP).

Foto: Marina Gouvêa/LSB

Publicidade
WhatsApp chat