Criança de dois anos morre ao cair em piscina e se afogar, no bairro Santa Terezinha

Conforme o Corpo de Bombeiros, as equipes, juntamente com o Helicóptero Arcanjo-03 foram acionadas pouco antes das 16 horas para atender a ocorrência de afogamento de criança de dois anos em piscina.

Publicidade
Utilidade pública

Uma fatalidade foi registrada na tarde deste domingo, 26 de maio, em Brusque. Um menino, de apenas dois anos de idade, morreu após cair na piscina de uma residencia e se afogar, no bairro Santa Terezinha.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as equipes, juntamente com o Helicóptero Arcanjo-03 foram acionadas pouco antes das 16 horas para atender a ocorrência de afogamento de criança de dois anos em piscina, que tinha aproximadamente um metro de profundidade. A criança teria ido atrás de uma bola que estava na piscina.

Afogamento
Um menino, de apenas dois anos de idade, morreu após cair na piscina e se afogar. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

A ambulância de Brusque (ASU) foi a primeira viatura a chegar no local, e a criança já havia sido retirada da piscina. Foram iniciados os procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP). Após a chegada do Arcanjo-03, foram iniciados os procedimentos de reanimação avançada (com equipe médica do Arcanjo-03, constituída por médico, enfermeiro, equipamentos e medicamentos) sendo realizada a intubação, cardioversão e infusão de soro e medicamentos.

Foram mantidos os procedimentos por cerca de 1 hora e 15 minutos, porém sem resposta por parte da criança. O médico do Arcanjo constatou o óbito e o corpo permaneceu no local aos cuidados da guarnição dos bombeiros e da Policia Militar, aguardando a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Brusque.

Publicidade
Últimas notícias

Sábado (16) terá três ações diferentes de promoção e prevenção em saúde

O sábado (16), será de importantes atividades na área da saúde, em Brusque. Três ações principais nortearão os atendimentos...
Publicidade
WhatsApp chat