19.6 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasSaúdeHospital Imigrantes foi inaugurado em cerimônia oficial na quinta-feira, 30

Hospital Imigrantes foi inaugurado em cerimônia oficial na quinta-feira, 30

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em operação desde o segundo semestre de 2018, o Imigrantes Hospital e Maternidade foi inaugurado oficialmente em Brusque (SC) na quinta-feira, 30. A cerimônia foi realizada no período da noite na sede da unidade de saúde, com a participação de profissionais da área, representantes públicos e comunidade.

O Imigrantes oferece aos moradores de Brusque e região atendimento 24 horas com pronto atendimento adulto e pediátrico. A estrutura conta ainda com cinco salas no Centro Cirúrgico, 44 leitos para Internação Clínica e Cirúrgica, 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e 6 leitos de UTI Neonatal e além de estrutura completa de Maternidade (sala de parto, berçário e lactário).

Também são oferecidos serviços como raio x, ultrassonografia, ressonância, tomografia, ecocardiografia, exames laboratoriais e serviço de Hemodinâmica.

hospitalimigrantes (2)
Convidados da inauguração do Hospital Imigrantes.

A Gerente de Operações do Hospital Imigrantes, Fernanda Rodrigues, fala sobre todo trabalho realizado, estrutura e parcerias.

Para o diretor geral, Luiz Gonzaga Coelho, a inauguração oficial é um momento de comemoração e agradecimento.

O diretor Clínico do Hospital Imigrantes o médico brusquense Dr. Sebastião Sfer de Lima falou sobre o esforço da classe médica e também da direção do Hospital Imigrantes para operacionalizar o estabelecimento de saúde.

Equipe e especialidades

O hospital conta com uma equipe de aproximadamente 100 funcionários e mais de 50 médicos, entre clínicos, cirurgiões e plantonistas. Desde o início das atividades, o Imigrantes já realizou mais de 17 mil atendimentos, 450 internações, aproximadamente 350 cirurgias e mais de 85 partos.

Entre as especialidades atendidas estão: cardiologia, urologia, cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia plástica, otorrinolaringologia, ortopedia, pneumologia, cirurgia torácica, cirurgia oncológica, pediatria, radiologia, ginecologia e obstetrícia, cirurgia vascular e endovascular, clínica médica e medicina da família. 

Publicidade
WhatsApp chat