23.3 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSaúdePrefeitura de Brusque encerra campanha nacional de imunização contra influenza

Prefeitura de Brusque encerra campanha nacional de imunização contra influenza

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, informa que já não possui mais a vacina contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Central. Com o fim da campanha nacional na última sexta-feira (31), onde o foco era imunizar os grupos prioritários, a recomendação do Ministério da Saúde foi de liberar o excedente para toda a população.

Ainda nos dias 30 e 31 de maio (quinta e sexta-feira), houve uma grande demanda nas UBS pela procura da dose antes do fim da mobilização nacional. Já nas primeiras horas da segunda-feira (3), muitos moradores da cidade foram garantir a imunização e, assim, foi registrado movimento durante todo o dia. Já na terça-feira (4), o estoque estava praticamente zerado.

Crianças com até três anos que por recomendação tomam a vacina em duas etapas, a segunda dose está garantida através de uma reserva técnica mantida pela vigilância epidemiológica. A recomendação é que esse público dirija-se ao mesmo posto de vacinação 30 dias depois da primeira imunização.

Os números finais da campanha nacional de vacinação contra a Influenza serão divulgados nos próximos dias, mas estima-se que mais de 80% do público-alvo aderiu a campanha nacional em Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat