Iara Nogareti de apenas 02 anos foi encontrada viva na tarde desta quinta-feira, 6, depois de passar uma noite na mata acompanhada de um cão de estimação, nas proximidades da propriedade da família na localidade de São Tomás no município de Imaruí.
Ao ser localizada entregue aos braços da mãe, uma grande emoção tomou conta da equipe buscas, formada na maioria por bombeiros, policiais, soldados, voluntários e moradores da região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, Iara foi encontrada caminhando na estrada próximo a uma ponte acompanhada de seu cachorrinho. Apresentava bom estado de saúde.
O último ponto onde a menina foi vista tinha sido o portão de acesso à propriedade onde reside a família, junto aos dois cães – sendo um voltou pra casa horas depois. A menina é filha de um Bombeiro Militar que trabalha no município de Armazém, próximo ao local registrado.
Desde o desaparecimento, o trabalho de buscas foi intenso, sendo que um efetivo inicial de 25 Bombeiros Militares e 05 Bombeiros Comunitários foram divididos na varredura inicial, porém, sem qualquer localização. Na manhã desta quinta-feira, o trabalho teve continuidade contanto com o reforço de equipamentos e de equipes.
Uma suspeita atemorizou os familiares e socorristas, a possibilidade de a menina ter caído em um poço da propriedade, pois o cão que retornou para casa rondava o local constantemente. Felizmente as buscas não deram em nada, porém, a aflição ainda era grande por não haver qualquer sinal da menina.
As buscas pela menina mobilizaram um grande aparato de segurança, como dois cães de busca (um deles o binômio brusquense Cabo de Souza/Zaara – e o cão Bravo da Polícia Militar), o helicóptero Arcanjo 03; foram empregadas três duplas de mergulhadores que fizeram buscas na cachoeira que passa pela propriedade, três drones e uma câmera térmica e apoio das instituições como da região como: Policia Militar, Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental.