17.6 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasGeralIara, de 2 anos, foi encontrada viva acompanhada do cachorro de estimação

Iara, de 2 anos, foi encontrada viva acompanhada do cachorro de estimação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Iara Nogareti de apenas 02 anos foi encontrada viva na tarde desta quinta-feira, 6, depois de passar uma noite na mata acompanhada de um cão de estimação, nas proximidades da propriedade da família na localidade de São Tomás no município de Imaruí.

Em Imaruí: Menina Iara, 2 anos de idade, é encontrada viva
Em Imaruí: Menina Iara, 2 anos de idade, é encontrada viva

Ao ser localizada entregue aos braços da mãe, uma grande emoção tomou conta da equipe buscas, formada na maioria por bombeiros, policiais, soldados, voluntários e moradores da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, Iara foi encontrada caminhando na estrada próximo a uma ponte acompanhada de seu cachorrinho. Apresentava bom estado de saúde.

O último ponto onde a menina foi vista tinha sido o portão de acesso à propriedade onde reside a família, junto aos dois cães – sendo um voltou pra casa horas depois. A menina é filha de um Bombeiro Militar que trabalha no município de Armazém, próximo ao local registrado.

Desde o desaparecimento, o trabalho de buscas foi intenso, sendo que um efetivo inicial de 25 Bombeiros Militares e 05 Bombeiros Comunitários foram divididos na varredura inicial, porém, sem qualquer localização. Na manhã desta quinta-feira, o trabalho teve continuidade contanto com o reforço de equipamentos e de equipes.

Uma suspeita atemorizou os familiares e socorristas, a possibilidade de a menina ter caído em um poço da propriedade, pois o cão que retornou para casa rondava o local constantemente. Felizmente as buscas não deram em nada, porém, a aflição ainda era grande por não haver qualquer sinal da menina.

Cabo de Souza/Zaara
Cabo de Souza/Zaara durante as buscas por Iara no município de Imaruí (Foto: Divulgação)

As buscas pela menina mobilizaram um grande aparato de segurança, como dois cães de busca (um deles o binômio brusquense Cabo de Souza/Zaara – e o cão Bravo da Polícia Militar), o helicóptero Arcanjo 03; foram empregadas três duplas de mergulhadores que fizeram buscas na cachoeira que passa pela propriedade, três drones e uma câmera térmica e apoio das instituições como da região como: Policia Militar, Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental.

Foto de Iara divulgada durante o trabalho de buscas
Foto de Iara divulgada durante o trabalho de buscas
Publicidade
WhatsApp chat