Crianças realizam ação de conscientização pelo Bosque do Guarapuvu

Localizado no bairro Jardim Maluche, espaço tem sido alvo de vandalismo

Publicidade
Utilidade pública

Exemplos de cidadania. Assim são os alunos da Escola Renascer Extracurricular, que foram recebidos na tarde de quinta-feira (6) pelo prefeito de Brusque Jonas Paegle e pelo vice-prefeito Ari Vequi.

O encontro foi realizado no gabinete do prefeito e contou com a presença do vereador Gerson Morelli (Kéka), que é professor de um dos estudantes. O motivo da visita na Prefeitura foi pedir a administração municipal a limpeza e conservação do Bosque do Guarapuvu, localizado perto da escola, no bairro Jardim Maluche.

O espaço é utilizado para aulas ao ar livre e nas últimas visitas as crianças se depararam com atos de vandalismo e acúmulo de lixo. Mais do que prejudicar a utilização do bosque, os alunos se preocupam com os possíveis danos aos animais que moram no local.

“Esse bosque é o melhor lugar da cidade para observar as Saíras-Militar, ave símbolo da cidade. As pessoas precisam preservar ”, pede Raquel Duarte (10).

Os estudantes, entre quatro e 11 anos, foram acompanhados pela proprietária da escola Luana Holetz e pela professora Aline Marques. “Todas as ações de conscientização que estamos realizando pelo Bosque do Guarapuvu foram iniciativa dos alunos. Estamos muito felizes com o engajamento deles”, ressalta Luana.

O prefeito agradeceu a visita, bem como a iniciativa das crianças de lutar pela preservação do bosque.

O vice-prefeito disse às crianças que as Secretarias responsáveis vão atuar na resolução dos problemas apontados. “Parabéns a escola e aos alunos, que com pouca idade já estão engajados em causas tão importantes, como a preservação do meio ambiente”, disse Vequi.

Além da visita na Prefeitura, os estudantes também gravaram vídeos de conscientização.

Publicidade
Últimas notícias

CVV promove novo curso para voluntários; Coordenador do posto CVV Brusque dá detalhes

Entrevista Especial Estamos vivendo o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O Centro de Valorização à Vida (CVV) é...
Publicidade
WhatsApp chat