Domingo tem Meia Maratona em Brusque

Evento vai ter cinco opções de percursos: 3Km, 7Km, 14Km, 21Km e maratoninha kids na capital têxtil de Santa Catarina

Publicidade
Utilidade pública

Um domingo esportivo e com atletas de diversas idades vai acontecer daqui a poucos dias na cidade de Brusque. Nas ruas, famílias e amigos poderão correr juntos e aproveitar toda a estrutura da Meia Maratona Havan.

Essa será a prova de corrida de rua mais democrática do sul do país, pela diversidade de trajetos diferenciados das tradicionais provas em quilometragem, que geralmente são de 5Km e 10Km e 21Km. “A ideia foi aproveitar a cidade de Brusque, que tem uma característica de pista em que foi possível criar novas possibilidades de corrida, para fazer uma prova divertida e original!”, conta a organização do evento.

O título de prova com mais diversidade de percursos para todos os gostos agradou atletas de várias faixas etárias. Estão confirmados 2.500 participantes entre 71 e 5 anos de idade. Na maratoninha kids, 70 crianças vão participar acompanhando seus pais e familiares.

Yana Narnisch, vai participar da modalidade 7KM junto com o marido, a mãe e uma amiga. “Além de ter um valor muito acessível, a variedade de percursos e quilometragens fez com que as pessoas pudessem se inscrever na prova sem restrições. Uma amiga que é iniciante vai fazer a sua primeira prova nos 3Km e mesmo em categorias e distâncias diferentes, eu, meu esposo, minha mãe, e essa amiga vamos participar do mesmo evento. Isso é muito gratificante, correr junto de quem gostamos, cada um da sua maneira”, comenta.

As inscrições para a prova já estão encerradas mas quem quiser pode ir prestigiar os inscritos neste domingo (16) que promete ser de agito e boas energias na cidade. Haverá uma arquibancada com espaço para 100 pessoas se acomodarem e os acompanharem na torcida com vista privilegiada para a largada e chegada. Os atletas poderão aproveitar um lounge da Havan, com fotos impressas na hora do evento, além de toda estrutura com hidratação e espaço de massagem pós prova.

A Meia Maratona de Brusque é um evento organizado e realizado pela AACESC – Associação de Apoio à Cultura, Esportes e Lazer de Santa Catarina e conferido pela FCA – Federação Catarinense de Atletismo.

Data:
16 de Junho de 2019 – Domingo
Horário:

7h30 – Largada 21km

7h45 – Largada 14km, 7km e 3km

9h30 – Largada Maratoninha

10h – Início da Cerimônia de Premiação

Local:

Arena Multiuso Brusque
Rod. Dep. Gentil Battisti Archer, Centro 1, Brusque/SC
 
Distâncias:
21km, 14km, 7km, 3km e Kids
Publicidade
Últimas notícias

Brusque registra 40 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde ba tarde deste domingo (13) indica que a...
Publicidade
WhatsApp chat