21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEsportesCircuito de Corridas Unimed – Etapa Brusque acontece dia 7 de julho

Circuito de Corridas Unimed – Etapa Brusque acontece dia 7 de julho

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Corredores profissionais, amadores e todos aqueles que amam corridas já podem deixar o domingo, 7 de julho, reservado na agenda. Isso porque neste dia acontece a Etapa Brusque do Circuito de Corridas Unimed Santa Catarina. Em 2019 o evento, já consagrado como uma das principais disputas da modalidade em Brusque, alcança um novo recorde: serão 600 vagas disponíveis.  

Este ano O Circuito também terá como tema ‘Mude 1 Hábito’ uma campanha nacional liderada pela Unimed Brasil que busca encorajar a adoção de práticas mais saudáveis, a partir de metas possíveis e respeitando o ritmo de cada pessoa. “Queremos mostrar às pessoas que é possível começar uma atividade física, e que o Circuito é uma ótima oportunidade para essa mudança de hábito”, comenta a assistente de Mercado e Marketing da Unimed Brusque, Daiane Farinea.

Cães e sucos naturais

Em 2019 o Circuito também terá muitas novidades. Uma delas será a ‘Dog Run’, uma nova modalidade disponível para todos os atletas que desejam se inscrever e levar seu melhor amigo para correr. Como muitos já levavam seus animais para as etapas anteriores da corrida, desta vez os donos e seus cães irão percorrer dois quilômetros do percurso. Além disso, os pets participantes serão contemplados com uma bandana personalizada. 

Outra novidade oferecida na Etapa Brusque, será a ‘Bike Suco’, uma bicicleta que, através do movimento dos pedais irá produzir suco natural. O mecanismo é simples: um liquidificador, acoplado à bike será ativado pelo pedalar, misturando frutas e demais ingredientes e produzindo o suco, que no final será levado pelo próprio participante como brinde. “É uma forma divertida de incentivar os hábitos saudáveis, através do exercício e também economizando energia, não agredindo o meio ambiente”, completa Daiane.

Sorteio de brindes, espaço para massagem e Espaço Kids, já tradicionais nas etapas anteriores da corrida, também serão oferecidos aos participantes no evento.

Percurso

Assim como nos anos anteriores, a Etapa Brusque do Circuito terá concentração em frente a Arena Brusque, com largada às 8h pela rua Gentil Batisti Archer, seguindo pela avenida Beiro Rio (sentido Unifebe), com o percurso de cinco e dez quilômetros, e de dois quilômetros para os atletas que quiserem participar do Dog Run.

Além disso, as premiações também serão semelhantes às dos anos anteriores, com troféu, por faixa etária, para os primeiros colocados nas modalidades masculino e feminino, de cinco e dez quilômetros, e entrega de medalha na finalização do Circuito para todos os atletas que cruzarem a linha de chegada.

O circuito é aberto a toda a comunidade de Brusque e região, além de atletas de outras cidades, que buscam participar da Etapa para completar a tradicional Mandala do Circuito. Grupos de corrida, formados por academias, famílias, amigos também são esperados na Etapa.

“É sempre um grande prazer ajudar a organizar esse evento, preparamos tudo com muito carinho, pois sabemos que o Circuito é esperado por toda a comunidade, colaboradores e até mesmo por nós, que ano a ano nos empenhamos para preparar o melhor a cada edição. Ficamos muito felizes em receber atletas de outras cidades, pois além de transformar o momento da corrida em algo especial, incentivamos a superar desafios e mudar seus hábitos. Por isso esperamos que todos possam se inscrever e participar”, completa.  

Inscrições

As inscrições para a Etapa do Circuito em Brusque já estão abertas e interessados podem se inscrever no site: www.circuitodecorridaunimed.com.br, que contém as informações a respeito da corrida, bem como o regulamento e as orientações a respeito da retirada do Kit Atleta.  

Clientes com carteirinha do plano de saúde Unimed têm 50% de desconto no valor da inscrição.

Publicidade
WhatsApp chat