24.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasSem categoriaPresidente da Fecomércio participa de sessão ordinária na Câmara Municipal

Presidente da Fecomércio participa de sessão ordinária na Câmara Municipal

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 25, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida em mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos conduzidos pela presidente da Mesa Diretora, vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Além das indicações e tramites normais da sessão, o encontro de terça-feira contou com a presença para o uso da tribuna da casa do senhor Bruno Breithaupt, presidente do Sistema Fecomércio que tratou do compromisso da instituição para a construção de uma estrutura do SESC Comunidades em um terreno cedido pela prefeitura no bairro Imigrante.

IMG_0525
Bruno Breithaupt usando a tribuna da Câmara Municipal de Guabiruba.

Acompanharam ainda a comitiva o Diretor Regional do SESC em Santa Catarina, senhor Roberto Anastácio Martins, vice-presidente da federação e presidente do Sindilojas de Brusque e Região o empresário Marcelo Gevaerd, Ana Cristina Heil Belli, diretora do SENAC, gerent do SESC/Brusque, Edemar Luiz Alécio “Palmito”, Júlio Gevaerd, presidente do Sindicato do Comércio de Brusque e Região, além do prefeito Matias Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke, empresários e comunidade.

O presidente da Fecomércio o empresário Bruno Breithaupt firmou o compromisso da federação para a construção de uma estrutura do SESC Comunidades em um terreno cedido pela prefeitura no bairro Imigrante. Para o presidente a obra que consiste na construção de uma quadra esportiva, duas salas e parte administrativa é de cunho social totalmente voltada para os comerciários e comunidades em geral.

IMG_0529
Comitiva do sistema S que acompanhou o presidente da Fecomércio.

O presidente também falou sobre os prazos e os benefícios da estrutura que será administrada e conduzidos por funcionários (profissionais) contratados pelo SESC. Ele também respondeu sobre as reivindicações dos vereadores com relação a trazer junto com a estrutura esportiva a parte educacional do sistema S.

O presidente do Sindilojas e vice-presidente regional da Fecomérico o empresário Marcelo Gevaerd esteve presente também na sessão e falou da luta para realização do sonho da construção de uma estrutura do SESC em Guabiruba. Ele afirmou inclusive que agora mais um grande passo foi consolidado com a presença do presidente Bruno em Guabiruba e seu comprometimento firmado com a cidade.

O prefeito Matias Kohler acompanhou a visita da comitiva da Fecomércio na Câmara Municipal e reforçou a importância da construção da estrutura na cidade. Ele também falou que é compreensível a perda do prazo inicial para construção da obra em decorrência das incertezas e dificuldades econômicas que o país atravessou nos últimos anos. Mas, o prefeito se mostrou otimista com o novo cronograma apresentado e também o comprometimento dos vereadores em renovar o comodato do terreno que já teve seu prazo primeiro expirado.

IMG_0520
Plenário da Câmara Municipal com os nove vereadores e o presidente da Fecomércio no uso da palavra livre.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) lembrou em suas palavras que muitos dos presentes na comitiva do senhor Bruno Breithaupt, representantes de classes aqui da região já foram parceiros dele e outras lideranças de Guabiruba e região na busca por pleitos como a Terceira Subestação da Celesc, duplicação da Rodovia Antônio Heil, reforma da Escola Professor João Boos e a Barragem de Botuverá e muitas delas não se concretizaram.

Mas, para o vereador o comprometimento do senhor Bruno é importante inclusive com a apresentação do cronograma da obra. Sendo que a partir de hoje restará aos vereadores cobrar pela execução da tão sonhada quadra esportiva e estrutura do Sesc em Guabiruba.

Ainda dentro dos trabalhos legislativos da sessão o vereador Felipe Eilert dos Santos apresentou indicação solicitando aos poderes executivo e legislativo o fim da utilização de copos e materiais descartáveis, incluindo as repartições públicas como escolas e unidades básicas de saúde.

O vereador Jaime Nuss e Haliton Kormann ambos do MDB, Vilmar Gums (PSDB) e Paulo Ricardo Gums também se manifestaram e prestaram apoio a construção da estrutura do SESC em Guabiruba.

O líder de oposição Jaime ainda aproveitou a presença do prefeito e vice na casa, para apresentar no sistema audiovisual imagem e vídeo da coloração da água distribuída para comunidade através da empresa Atlantis. Ele ainda aproveitou para solicitar a presença do representante da empresa no legislativo para prestar esclarecimentos.

Por fim, a presidente da casa legislativa a vereador Rosita Kohler avaliou a presença dos integrantes da comitiva da Fecomério em Guabiruba e demais autoridades. Ela afirmou que a Câmara Municipal voltará a fazer o seu papel para contribuir com a parceria entre a entidade esportiva/educacional e município.

ORDEM DO DIA

Nenhum projeto em votação…

Publicidade
WhatsApp chat