23.4 C
Brusque
terça-feira, abril 16, 2024
InícioCâmara aprova projeto que institui a Ouvidoria da Prefeitura de Brusque

Câmara aprova projeto que institui a Ouvidoria da Prefeitura de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A sessão da Câmara de Brusque, desta terça-feira, 25, teve o diretor-presidente do Samae, Dejair Machado, como convidado na tribuna, para falar dos planos de expansão da autarquia sobre o fornecimento de água no município.

O ex-vereador, defendeu a qualidade da água tratada e falou abertamente sobre o controle relacionado ao uso do cloro, PH (nível de acidez), agrotóxicos e metais pesados. Sobre as regiões atendidas pelos sistemas isolados da estação central, Dejair disse que deposita muita confiança nos projetos das novas unidades da Cristalina e no bairro Limeira, além das ações de extensão de rede.

Dejair Machado
Diretor-presidente do Samae, Dejair Machado, como convidado na tribuna (Foto: Assessoria de Imprensa)

“O Samae vive um momento diferenciado, que vai nos colocar numa situação muito melhor – temos os nossos problemas, mas, Brusque hoje vive uma condição boa e a perspectiva é melhor em relação as cidades que são atendidas por outras empresas”, disse o diretor-presidente, em fala à imprensa.

Câmara aprova projeto que institui a Ouvidoria do Município (Foto: Assessoria de Imprensa)
Câmara aprova projeto que institui a Ouvidoria do Município (Foto: Assessoria de Imprensa)

No campo dos assuntos gerais, o vereador Jean Pirola (junto com Alessandro Simas) informou que acompanha a movimentação dos pequenos e médios construtores de Brusque – através da associação representada -, que busca pela instalação de um novo cartório de registro de imóveis. O último dado voltado para o tema é a resposta dada pelo deputado estadual João Amim (PP) que se reunirá com desembargador-presidente do Tribunal de Justiça para avaliar a criação de um terceiro cartório na cidade.

Sobre os processos de intervenções recentemente noticiados, Pirola destacou que os movimentos surtiram alguns efeitos para liberação de recursos.

Vereador Jean Pirola
vereador Jean Pirola na tribuna da Câmara de Brusque (Foto: Assessoria de Imprensa)

“Ainda está devagar, mas, a gente já vê uma melhora na prestação de serviços, até para registrar os imóveis, liberar recursos na Caixa e evitar que os construtores fechassem às portas ou demissões em massa”, frisou.

Outro informativo vindo do vereador é uma reunião na noite desta quarta-feira, 26, na Prefeitura de Brusque, que tratará sobre as ações de melhorias na rodovia Antônio Heil, com a presença de representantes do Deinfra.

Ordem do Dia – Foi aprovado o projeto de lei que institui a Ouvidoria no Município, que já tinha o sistema em funcionamento, porém, sem o aparo legal da Lei Federal 13.460 de 2017, que exigia dos municípios a regulamentação do serviço de ouvidoria até no dia 30 de junho. Por conta do prazo, a presidência da Câmara realizou uma sessão extraordinária logo após a reunião ordinária para aprovar o projeto e garantir a tramitação da matéria – pela sugestão apresentada pelo vereador Sebastião Lima.

Sobre a funcionalidade da ouvidoria municipal, o relator do projeto Marcos Deichmann, pela Comissão de Constituição, Legislação e Redação, destacou o serviço será fiscalizado.

Marcos Deichmann
Vereador Marcos Deichmann na tribuna da Câmara de Brusque (Foto: Assessoria de Imprensa)

“Mesmo com o projeto aprovado nós vamos fiscalizar se as repostas estão sendo bem respondidas pelo Poder Executivo, para ver a lei tem efetividade”, comentou.

Acompanhe o restante da entrevista que destaca o serviço da Ouvidoria.

Entrevista com o vereador Marcos Deichmann sobre a ouvidoria municipal
Publicidade
WhatsApp chat