Vara Criminal realiza Audiência de Instrução de 25 denunciados na Operação Realeza

Vara Criminal realiza Audiência de Instrução referente à Operação realeza

Publicidade
Utilidade pública

A Operação Realeza teve mais um capítulo na última segunda-feira, 24 de junho, com a realização da Audiência de Instrução dos 25 denunciados pelo Ministério Público por integrarem uma organização criminosa de dentro e fora de presídios. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil durante o ano de 2018.

Vara Criminal
A audiência de instrução foi realizada segunda-feira (24) e teve início às 12h30 horas, com término somente às 22h. (Foto: Divulgação / Vara Criminal)

Confira trechos da nota emitida pela Assessoria da Vara Criminal a  respeito da audiência:

A Ação Penal em trâmite nesta Vara Criminal apura a prática dos crimes de integrar organização criminosa tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao todo são 25 (vinte e cinco) denunciados pelo Ministério Público, todos por integrar a organização criminosa Primeiro Grupo Catarinense (de dentro e fora dos presídios) e, parte deles, também pela prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, inclusive envolvendo adolescentes. A audiência de instrução realizada no dia 24/06/2019 teve início às 12:30 horas, com término somente às 22:00 horas. Na oportunidade, foram ouvidas 7 testemunhas de acusação e 4 testemunhas de defesa, além de interrogados os 25 acusados. Dos 25 denunciados, 24 encontram-se recolhidos em unidades prisionais de Santa Catarina, nas cidades de Brusque, Itajaí, Itapema, Tijucas e Blumenau. Apenas 1 acusada encontra-se respondendo ao processo em liberdade. Diante disso, o ato processual contou com um forte esquema de segurança por parte do Departamento de Administração Prisional (DEAP) e Polícia Militar, havendo a mobilização de dezenas de agentes, a fim de assegurar a segurança de todos os envolvidos.  O processo aguarda o retorno de uma carta precatória, para após as partes requererem diligências finais ou apresentarem suas alegações finais. Após, os autos serão conclusos para prolação da sentença“, diz a nota. 

Publicidade
Últimas notícias

Brusque registra 321º óbito relacionado a Covid-19

Brusque registrou, neste sábado (16), o óbito de número 321 associado ao coronavírus. Trata-se de uma mulher de 70...
Publicidade
WhatsApp chat