24.9 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioAgendaEventos das IgrejasPreparação para a Festa de Santa Paulina contará com bênção aos movimentos...

Preparação para a Festa de Santa Paulina contará com bênção aos movimentos religiosos, educadores e doentes

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Festa de Santa Paulina 2019 acontecerá no dia 14 de julho, mas o Santuário Santa Paulina realizará uma programação em preparação, com oração da Novena e Tríduo. O intuito é celebrar e preparar a festa da primeira Santa do Brasil.

Santuariosantapaulina (3)
A Festa de Santa Paulina 2019 acontecerá no dia 14 de julho. (Foto: Divulgação / Santuário Santa Paulina)

O grande diferencial deste ano será o Tríduo em preparação, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de julho, às 19h30, com celebração eucarística, presença dos movimentos religiosos e temas específicos para cada dia. O intuito do tríduo é celebrar e recordar o testemunho de vida que Santa Paulina nos deixou como legado.

No dia 10, o tema será “Santa Paulina e o zelo pela Igreja”, com presença dos movimentos religiosos, benção especial das bandeiras e estandartes e a presença de Dom Rafael Biernaski, Bispo de Blumenau/SC. Já no segundo dia do tríduo, dia 11, o tema será “Santa Paulina e a missão de tornar Jesus conhecido e amado”, com bênção especial aos educadores, catequistas e representantes das pastorais e a presença do Padre Diomar Romaniv, da Paróquia São Luís Gonzaga, de Brusque/SC.

Santuariosantapaulina
A Festa de Santa Paulina 2019 acontecerá no dia 14 de julho. (Foto: Divulgação / Santuário Santa Paulina)

No último dia do tríduo, 12 de julho, o tema será “O cuidado de Santa Paulina com os doentes e necessitados” e após a missa, a Bênção especial da saúde e dos medicamentos, e a presença do Padre Sildo Cesar da Costa, Paróquia São Cristóvão, de Itajaí/SC.

Além do tríduo, o Santuário também celebrará a Novena em preparação para Festa, nas famílias de Nova Trento e no Santuário, do dia 1 a 9 de julho. No dia 9 de julho, festa litúrgica de Santa Paulina, será celebrada missa às 10h e 15h, com a benção individual da saúde, às 18h iniciará uma carreata na Igreja Matriz de Nova Trento até ao Santuário, e às 19h encerramento da Novena.

“A preparação que envolve muitas pessoas é sinal de participação interna e externa, para demonstrar nossa gratidão a Deus, pela nossa Santa Paulina. Uma mulher sempre dedicada às pessoas e antenada com o infinito amor de sua vida – Deus. E isto  nos leva a expressar – muito obrigada Senhor. A festa é nossa, é do povo e de Paulina, é tempo de alegria, vamos juntos celebrar!”, afirma Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário Santa Paulina.

Publicidade
WhatsApp chat