17.1 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioAgendaEventos das IgrejasFesta de Santa Paulina reúne aproximadamente 20 mil pessoas em Nova Trento

Festa de Santa Paulina reúne aproximadamente 20 mil pessoas em Nova Trento

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Mais de 20 mil devotos participaram da 28ª Festa de Santa Paulina no Santuário Santa Paulina, no último domingo, 14 de julho, em Nova Trento. A festa celebrou os 77 anos de eternidade da primeira Santa do Brasil.

Festa de Santa Paulina
A festa celebrou os 77 anos de eternidade da primeira Santa do Brasil. (Foto: Divulgação / Santuário Santa Paulina)

A programação iniciou às 5h30 com a queima de fogos. Entre as cinco missas programadas, a celebração das 9h45 foi o ponto alto do dia. Aproximadamente 7 mil pessoas acompanharam a missa no templo, celebrada pelo Arcebispo de Florianópolis/SC, Dom Wilson Tadeu Jönck e animada pelo belíssimo Coral Vozes de Santa Catarina, também da capital catarinense. Além da parte litúrgica, a Festa também contou com diversas apresentações artísticas e culturais no anfiteatro do Centro Comercial, durante todo o dia. Segundo o setor de Sustentabilidade do Santuário, estima-se que o público na festa, ultrapassou mais de 20 mil pessoas.

A emoção tomou conta dos devotos em diversos momentos, como ressalta Elaine Cristina da Silva, que veio ao Santuário cumprir uma promessa vestida de Santa Paulina: “Eu recebi um milagre de Santa Paulina, e com muita alegria vim participar da missa agradecendo a Deus pela intercessão da nossa querida Santa”. Os peregrinos e devotos vieram de diversas regiões do Brasil, como o Jussier Antônio da Silva, do Ceará, que todos os anos celebra a festa: “A principal missa, das 9h45, foi uma linda homenagem a Santa Paulina, um verdadeiro pedacinho do céu aqui na terra”.

A festa celebrou os 77 anos de eternidade da primeira Santa do Brasil. (Foto: Divulgação / Santuário Santa Paulina)

Durante a festa, a TV Aparecida transmitiu a celebração das 6h e a TV Século 21 também transmitiu a missa das 9h45. As missas da TV colaboraram para que milhares de devotos assistissem essa bonita festa, dedicada a Santa Paulina, principalmente aos devotos que não puderam estar presente este ano.

A festa celebrou os 77 anos de eternidade da primeira Santa do Brasil. (Foto: Divulgação / Santuário Santa Paulina)

A diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, conta que o planejamento e o trabalho em equipe, foram fundamentais para a realização do evento, “a festa foi preparada com muita dedicação e carinho pelo Santuário e pelas famílias de Nova Trento. Para que todas as pessoas vindas de outras cidades, pudessem estar próximas de Deus e de Santa Paulina”. A Festa já é considerada como um dos eventos religiosos mais populares do estado.





Publicidade
WhatsApp chat