21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioAgendaEventoEvento vai debater empreendedorismo em Comunicação

Evento vai debater empreendedorismo em Comunicação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Discutir e trocar experiências sobre o empreendedorismo na comunicação na região de Brusque. Esse será o objetivo da Semana em Comunicação da Aprocorb. O evento acontece na quarta-feira, 28, quinta, 29 e sexta-feira, 30, no auditório da Unifebe. O evento será organizado pela Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (APROCORB).

O evento será organizado pela Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (APROCORB). (Foto: Ilustração)

A Semana em Comunicação é voltada a pessoas que atuam na área de comunicação, mas aberta à participação do público em geral. Haverá explanações de profissionais que resolveram empreender no setor, além palestras sobre os temas Organização de Eventos, Oratória e Empreendedorismo.

“A intenção é que o evento possa permitir que o público, principalmente aquele do setor da comunicação, conheça um pouco das experiências de quem resolveu se lançar no desafio de empreender”, destaca o presidente da APROCORB, Valdomiro da Motta.

Na quarta-feira, haverá palestra com a Relações Públicas Luana Fernandes Alves. Ela vai passar ao público noções sobre como organizar eventos e os detalhes de protocolos formais. Em seguida, a jornalista Suelen Cerbaro fala sobre a decisão de assumir a gestão de um jornal impresso na cidade de Guabiruba, o Guabiruba Zeitüng. A noite ainda terá outro jornalista, Sidney Silva, diretor do Jornal Esporte SC, que apostou em um nicho de mercado, o jornalismo esportivo, apostando na aliança impresso/online.

Na noite de quinta-feira, o professor Luiz Deschamps ministra fala sobre oratória. Na sequência, a radialista e atriz Patrícia Souza explana sobre o mercado de produção de conteúdo de áudios para agências de comunicação e veículos. Guédria Motta, da Ideia Comunicação Corporativa, fala sobre assessoria de imprensa.

Na terceira e última noite, o professor universitário Leonardo Anésio explana acerca do caminho para quem decide empreender. Na sequência, o jornalista Anderson Vieira, ministrante de cursos de oratória e diretor do site Olhar do Vale, é quem fala sobre o assunto. A jornalista Ana Massambani, sócia do site de notícias Portal da Cidade Brusque e Guabiruba, também abordará o tema. A Relações Públicas Francine Michelle Rita, da Gunnen Eventos, encerra o ciclo com fala sobre o mercado em que atua.

A Semana em Comunicação da APROCORB tem acesso gratuito. Inscrições podem ser feitas através de link disponível na página da associação no Facebook:facebook.com/aprocorb ou pessoalmente no dia do evento. O início será às 19h.

Link para inscrições: https://forms.gle/XoQTiFyVD7Tah48M9

CRONOGRAMA

Semana em Comunicação da APROCORB

Tema – Empreendedorismo

28, 29 e 30 de agosto

19 horas

Auditório da Unifebe

 Dia 28

Organização de Eventos e Protocolo – Luana Fernandes Alves

Painel:

Sidney Silva – Jornal Esporte SC

Suelen Cerbaro – Jornal Guabiruba Zeitüng

Dia 29

Oratória – Luiz Deschamps

Painel:

Guedria Motta – Ideia Comunicação

Patricia Souza – Áudios Agências, Rádio e TV

 Dia 30

Empreendedorismo – Leonardo Anésio

Painel:

Ana Massambani – Portal da Cidade

Anderson Vieira – Olhar do Vale

Francine Rita – Gunnen Eventos

Publicidade
WhatsApp chat