Bodybuilder Douglas Rezini compete no Sardinha Classic; retorno aos palcos

Publicidade
Utilidade pública

O atleta brusquense, Douglas Rezini, volta aos palcos do mundo bodybuilder. Neste sábado, 21, Douglas disputará no Sardinha Classic – do ícone, Fernando Sardinha, um dos grandes nomes do fisiculturismo brasileiro.  

Bodybuilder Douglas Rezini compete no Sardinha Classic, neste sábado, 21
Bodybuilder Douglas Rezini compete no Sardinha Classic, neste sábado, 21

A preparação começou nos últimos três meses, com planejamentos mais voltados para alimentação regrada, (baixo carboidrato, sódio e restrições calóricas controlados), e treinos estratégicos para o detalhamento do físico – que já que o atleta, desde a última competição, manteve o nível e volume muscular acentuados.

O retorno traz muitos desafios, como faz parte da vida de um atleta de ponta.

Rezini conta que teve uma lesão parcial no tríceps esquerdo, por conta de um acidente de trânsito no mês de março.

“Apesar de ter vindo de uma lesão e limitado em alguns movimentos, ao prestigiar um evento acabei me empolgando e decidi iniciar a preparação. Mesmo com a lesão consegui um bom perfil e condicionamento para chegar ao palco”, explicou.  

Bodybuilder Douglas Rezini compete no Sardinha Classic, neste sábado, 21
Bodybuilder Douglas Rezini compete no Sardinha Classic, neste sábado, 21

Um ano afastado das competições, devido aos compromissos particulares e pessoais, Douglas carrega títulos importantes, no esporte cresce vertiginosamente em todo o mundo.

Em 2017, Rezini alcançou a classificação para o Arnold Classic Brasil – a principal competição de fisiculturismo do país. A vaga foi conquistada com o título de maior expressão na carreira de Douglas, pelo bicampeonato Overall Clássico Sul, do Campeonato Sul Brasileiro de Fisiculturismo, em 2016. No Arnold, Dogulas ficou no Top 7, entre os melhores atletas nacionais.

No Sardinha Classic, em Balneário Camboriú, Douglas disputará na categoria Classic Physique, até 77kg.

BBodybuilder Douglas Rezini
Bodybuilder Douglas Rezini

“Me sinto confiante, sei que tenho os pontos fortes (mesmo com lesão) e fiz uma preparação foi tranquila – a última semana é tem sido ajustes final, com baixa ingestão de nutrientes. Agora é um período mais exausto, porém, vou subir e fazer o meu melhor”, comentou.

No final de semana seguinte, Douglas irá competir na Copa Oeste, em Chapecó – organizado pela Federação Catarinense de Fisiculturismo, em que Douglas foi Overall Clássico.

Atleta Douglas Rezini em preparação para campeonatos em 2019.

Patrocinadores do atleta:

Evershape e Mxd Conceito

Apoio:

Tomasoni viagens

Viva academia

Flyer’s Performance

Barber Shop

Publicidade
Últimas notícias

Aprovados na Câmara financiamentos de R$ 15 e 25 milhões para construção de pontes e obras de mobilidade urbana; gerou discussão

A sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 15, foi marcada por debates. Dois projetos na Ordem do Dia,...
Publicidade
WhatsApp chat