Palestra de Laís Souza marca abertura da 8ª ParaCopa Sesc Brusque

Publicidade
Utilidade pública

Com a presença de Laís Souza, ex-atleta de Ginástica Artística da Seleção Brasileira, foi realizada abertura da 8ª ParaCopa Sesc Brusque, na noite desta quarta-feira, 25 – no auditório da Uniasselvi. O evento segue até domingo, 29, com uma extensa programação, voltada para ações de acessibilidade e o para-desporto.

De acordo com o Sesc, a ParaCopa visa oferecer esportes adaptados para Pessoas com Deficiências (PcDs), difundir conhecimentos e experiências do trabalho realizado com PcDs, nos âmbitos da: inclusão, educação, educação física, reabilitação, treinamento físico e esportes (iniciação esportiva e alto rendimento).

Toda a programação é gratuita e conta com palestras, workshops, oficinas e atividades paradesportivas como o basquete em cadeira de rodas, futebol e voleibol para deficientes auditivos, no Sesc e em outros locais da cidade, chegando também aos municípios vizinhos de Botuverá, Nova Trento e Guabiruba.

“É um evento que mobiliza toda a Unidade do Sesc de Brusque, com envolvimento de todas as áreas. Também é uma oportunidade de integração e valorização de todos os trabalhos e ações que são realizadas pelas entidades de nossa na cidade, junto as pessoas com deficiências”, salienta o gerente do Sesc Brusque, Edemar Luiz Aléssio. 

Foram inclusas na programação palestras e oficinas com os paratletas: Matheus Reinert, da natação; Soelito Gohr, do ciclismo; Alessandro Felipe, do Basquete; e Sidney Pavesi, do futsal e do xadrez.

Fórum ParaCopa

A programação educativa do 1º Fórum ParaCopa Sesc de Atividade Física Adaptada conta com os cursos e oficinas conduzidos por profissionais especialistas no tema nos dias 26 e 27/09, na Uniasselvi Assevim. Paulo Verardi, colaborador do Sesc São Carlos (SP) e responsável técnico pelo Simpósio de Atividade Física Adaptadas de São Carlos, ministra o curso “Educação Física e Esportes Inclusivos” no dia 26/09, às 08h e o Workshop “Atendimento a Pessoa com Deficiência”, com no dia 27/09, às 8h.

Tiago Costa Baptista, coordenador do Curso de Educação Física da Unisul, que já atuou como Técnico e Auxiliar das Seleções Brasileira e Holandesa de Basquetebol em Cadeira de Rodas, conduz o curso “Paradesporto: da Iniciação Esportiva ao Alto Rendimento”, no dia 26/09, às 8h. “Treinamento Funcional para cadeirantes” é tema da formação realizada Artur Hashimoto Inou, Professor do Curso de Pós-Graduação em Treinamento Funcional e Master Trainer Core 360º Treinamento Funcional, no dia 27/09, às 8h.

Campeonatos e torneios

Nos dias 28 e 29/09 acontecem os torneios: a 13ª Copa SC de Basquete em Cadeiras de Rodas, competição entre as equipes do Estado e de outras regiões do Brasil será no dia 28/08. No dia 29/09 iniciam os jogos do Torneio de Futebol Society para Deficientes Auditivos, do Torneio de Vôlei de Areia para Deficientes Auditivos, o Festival de Xadrez para Deficientes Visuais, além do Encontro Artístico Cultural de Integração da ParaCopa Sesc.

Todas as atividades são gratuitas e as inscrições para os Workshops e Palestras deverão ser feitas na área de Relacionamentos com Clientes do Sesc Brusque. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gustavocaetano@sesc-sc.com.br.

Publicidade
Últimas notícias

Secretário da Fazenda e Gestão Estratégica fala sobre ações e próximos passos da administração

Na manhã desta terça-feira, 27, o Jornal da Diplomata recebeu o secretário municipal de Fazenda e Gestão Estratégica, William...
Publicidade
WhatsApp chat