Publicidade

CDL Guabiruba avalia trabalhos do concurso CDL na Escola

Tema da ação foi Liga Sustentável - em defesa da biodiversidade

Outras notícias da semana

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guabiruba – CDL realizou na tarde de quarta-feira (16) a escolha dos vencedores do concurso CDL na Escola, com o tema Liga Sustentável – em defesa da biodiversidade. No total, mais de mil alunos de sete escolas do município participaram do concurso, que iniciou no mês de junho. Os vencedores serão divulgados somente na premiação, que será realizada em novembro.

Tema da ação foi Liga Sustentável – em defesa da biodiversidade. (Foto: Divulgação / Assessoria CDL Guabiruba)

Os dois selecionados agora seguem para a fase estadual do concurso, promovido pela FCDL/SC. Na fase municipal da competição, que conta com apoio da Secretaria de Educação, eles serão premiados com uma mochila, material escolar e um tablet.

“Objetivo da CDL foi promover a educação ambiental de crianças e adolescentes integrantes das nossas escolas públicas municipais, por meio da sensibilização e reflexão sobre a interação homem / ambiente e as atitudes necessárias para resguardar o equilíbrio ecológico”, explica o presidente da CDL, Giovani Ricardo Piaz. A Seleção 
Para selecionar os vencedores, a comissão julgadora formada pela diretora de Educação, Milena Teresinha Debatin, a coordenadora dos Anos Iniciais, Raquel  Voos, o diretor de SPC, Rogério  Tridapalli Júnior e o presidente da CDL, Giovani Piaz, tiveram trabalho.

“Ficamos surpresos com a qualidade dos desenhos e redações que recebemos. Com certeza estaremos bem representados na etapa estadual que inicia nos próximos dias. Nossa expectativa é que Guabiruba se destaque entre todos os participantes”, ressalta o presidente.  

No Estado

O CDL na Escola – Liga Sustentável busca beneficiar esta geração, as próximas e o meio ambiente. Ciente de que o homem e a natureza precisam viver em harmonia, a Federação e a CDL Guabiruba sabem que a educação é uma forma de alcançar este objetivo e estimula estudantes e educadores a refletirem sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental, por meio do concurso de desenhos e redações.

O projeto tem crescido ao longo dos anos. Em 2018, o programa trabalhou com o tema “Consumo Consciente”. No total participaram aproximadamente 200 mil alunos de mais de 1,4 mil escolas inscritas, que representaram 152 CDLs no Estado.

Tema da ação foi Liga Sustentável – em defesa da biodiversidade. (Foto: Divulgação / Assessoria CDL Guabiruba)

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat