23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEducaçãoAulão no SENAI reuniu vários alunos do Ensino Médio de Brusque e...

Aulão no SENAI reuniu vários alunos do Ensino Médio de Brusque e Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Um aulão muito divertido testou os conhecimentos dos alunos do ensino médio do SESI SENAI que devem fazer as provas do ENEM  e também de escolas públicas de Brusque e Guabiruba que tiveram interesse em participar. Denominado: Aulão CONECTADO – do ENEM para a Vida, a brincadeira foi realizada através de um jogo de perguntas e respostas baseado no conhecido: “Passa ou Repassa”. Nele, os alunos participaram de um “torta na cara” com questões que devem cair nas provas.

Aulão no SENAI reuniu vários alunos do Ensino Médio de Brusque e Guabiruba. (Foto: Divulgação / Senai Brusque)

Foram formadas duas equipes, uma amarela e outra laranja, onde a cada rodada três alunos estravam no jogo para responder a questão, respondia quem apertava a sineta primeiro e levava “torta na cara” quem não conseguia responder.

E para provar que “Estudar também pode ser divertido…”, que foi o lema da brincadeira, os professores estavam caracterizados de acordo com suas disciplinas.

“Com a prática, os alunos puderam conhecer a estrutura de questões do ENEM e os professores em alguns momentos explicavam o conteúdo da questão, o que, através de uma diversão, sanou várias dúvidas dos estudantes”, explicou a supervisora do Ensino Médio do SESI, Louise Dorow Caetano.

De acordo com a coordenadora de Educação Básica e Profissional do SESI SENAI, Sandra Freitas, “foi muito boa a integração entre todos os estudantes, proporcionando também aos alunos das escolas públicas oportunidades de bons resultados nas provas do ENEM, assim como nossos alunos”.

Aulão no SENAI reuniu vários alunos do Ensino Médio de Brusque e Guabiruba. (Foto: Divulgação / Senai Brusque)
Publicidade
WhatsApp chat