18.9 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasGeralIncêndio de grandes proporções atinge empresa de reciclagem

Incêndio de grandes proporções atinge empresa de reciclagem

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio num galpão que abriga uma empresa de reciclagem de papelão, no bairro Limeira. O sinistro foi registrado por volta das 8h.

Foram empregados no serviço três caminhões, 12 bombeiros. De acordo com a 3ª Companhia Militar, durante o trabalho de combate às chamas, havia risco de colapso da estrutura de aproximadamente 650m2 e com a queda atingir três residências vizinhas.

O trabalho de rescaldo durou toda parte da manhã e no período da tarde os trabalhos tiveram continuidade. O último boletim da ocorrência foi divulgado no final da tarde – a pouco instantes. Conforme informações atualizadas “o incêndio se originou na parte dos fundos da edificação, atingindo retalhos de tecido e algodão e consumindo aproximadamente 100 toneladas de produtos, além de motores e equipamentos industriais. Houve colapso do telhado e comprometimento da estrutura nos fundos, entretanto, a maior parte da estrutura, com exceção do telhado, se manteve íntegra. Havia risco das chamas atingirem 3 residências na lateral direita da edificação, porém, foram preservadas com a chegada das guarnições. Atuaram 14 Bombeiros Miliares e Bombeiros Comunitários, com apoio do efetivo do Expediente e da Guarnição que saía de serviço e a ACT-05 de Itajaí. Também um caminhão motobomba do SAMAE de Brusque nos apoiou em determinado momento. Não houve feridos e os danos serão melhor apurados, bem como a causa, a partir de amanhã, quando houver segurança para adentrar na edificação. Cerca de 100 mil litros foram utilizados durante as 8 horas de trabalho”, frisa a nota da corporação.

Publicidade
WhatsApp chat