O Brusque Futebol Clube recebeu o Marcílio Dias na tarde deste domingo, 17 de novembro, para o confronto de ida da final da Copa Santa Catarina 2019. O placar favoreceu o time da casa, que derrotou o Marcílio por 2 a 1 diante da torcida, que lotou o Estádio Augusto Bauer em uma partida de tirar o fôlego. Agora, só falta um jogo para a grande decisão.
Os gols do Bruscão foram marcados por Moisés e Thiago Alagoano. David Batista, de pênalti, descontou para os visitantes. A partida de volta acontece no próximo domingo, 24, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.
O segundo, e último jogo, que decidirá o campeão da competição, será no próximo domingo (24), em Itajaí, no estádio Dr. Hercílio Luz, às 16h.
O jogo
A partida começou com muita transpiração e pouca inspiração. As duas equipes não conseguiam criar, e esbarravam nas eficientes marcações. O forte calor que caiu sobre a cidade de Brusque também foi um empecilho, já que a partida precisou ser paralisada duas vezes para hidratação dos atletas. No final da primeira etapa, o zagueiro Neguete recebeu cartão vermelho após calçar o atacante da equipe de Itajaí em um contra ataque.
Com um a mais, o Marcílio começou o segundo tempo buscando a vitória. O goleiro Zé Carlos salvou a equipe do Brusque em duas oportunidades no início do tempo complementar. Mas tudo mudou aos 10, quando após cobrança de escanteio, Moisés abriu o placar, de cabeça.
Dois minutos após abrir o placar, o Bruscão quase ampliou com Bambam, que tirou tinta da trave após chute rasteiro. No apagar das luzes, aos 48, Thiago Alagoano ampliou a vantagem do Bruscão. Ele aproveitou o rebote após chute de Rodolfo Potiguar e fez o segundo da equipe na partida.
No último lance da partida, o Marcílio Dias descontou, em cobrança de pênalti.