22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportesApedeb busca de contribuições no Vakinha para adquirir veículo e novas cadeiras

Apedeb busca de contribuições no Vakinha para adquirir veículo e novas cadeiras

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Apedeb entrou no site Vakinha.com, visando angariar contribuições que possam ajudar nos planejamentos financeiros da Associação das Pessoas Deficientes de Brusque.

De acordo com o texto de apresentação, “a entidade necessita de cadeiras novas, cada cadeira de basquete custa R$7.000 e necessitamos de dez. Em virtudes de toda a dificuldade de acessibilidade no transporte queremos adquirir uma Sprinter usada de 20 lugares para que possamos colocar um elevador e uma carretinha para levar as cadeiras e nossos atletas nas viagens com mais qualidade e dignidade”, diz.

O site apresenta um documentário que mostra o histórico da associação, reconhecida pelo trabalho realizado em Brusque e região.

Saiba como contribuir

A Apedeb – Associação das Pessoas Deficientes de Brusque é uma entidade sem fins lucrativos criada em 1983 para reunir as pessoas com deficiência física de Brusue em prol de melhorias de acessibilidade a todos. Desde 2007 a entidade voltou se par aas atividades esportivas paralimpícas e desde então acrescentou novos participantes em sua entidade afim de buscar no esporte um meio de resocialização na comunidade.

Hoje a entidade conta com 16 atletas no basquete em cadeira de rodas, alguns ainda não tem sua cadeira própria de basquete e muitas cadeiras estão sem condições de uso para jogos. A entidade também não possui veículo, desta forma a vaquinha é pra que a entidade possa adquirir uma Sprinter da Mercedez Benz com 20 lugares semi nova e possamos instalar um elevador para o fácil acesso dos cadeirantes ao veículo. Um sprinter usado gira em torno de 160 a 170 mil reais, além de uma carreta fechada para levar as cadeiras de rodas dos atletas e 10 novas cadeiras de rodas de basquete que a equipe necessita para 2020.

Ao todo a entidade busca atingir esta meta até junho de 2020, quando começam as atividades esportivas no estado de SC. Contamos com sua colaboração e ajuda e estamos à disposição para qualquer tipo de dúvida.

Publicidade
WhatsApp chat