23.6 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasEducaçãoComissão de Educação apresenta questionário virtual que avaliará situação das escolas

Comissão de Educação apresenta questionário virtual que avaliará situação das escolas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na tarde de quinta-feira, 21, esteve reunida na Câmera Municipal de Brusque a comissão de educação que concedeu coletiva de imprensa para apresentação de pesquisa virtual que irá apurar junto à comunidade escolar a situação das escolas com questionário votados para problemas estruturais e pedagógicos.

O encontro contou com os membros da comissão vereador Marcos Deichmann, Dr. Sebastião Isfer de Lima, Claudemir Duarte, o Tuta, e Gerson Morelli, o Keka, além da secretária de educação Eliane Busnardo Buemo.

O questionário online ficará disponível no site da Câmara Municipal de Brusque durante o período que vai do dia 02 de dezembro até o dia 12 de fevereiro. O questionário servirá como base para visitas dos vereadores às mais de 60 escolas de Brusque.

Coletiva de Imprensa na Câmara Municipal para apresentação de questionário virtual.

A partir do dia 15 de fevereiro de 2020 a comissão passará a fazer visitas em todas as mais de 60 escolas de Brusque. A previsão é que o trabalho da comissão chegue ao fim em junho de 2020, quando a partir de então será gerado um relatório sobre as situações encontradas.

A comissão deverá avaliar a qualidade do ensino e questões que envolvam a infraestrutura dos educandários.  O presidente da comissão vereador Marcos Deichmann explicou como funcionará a enquete, salientado que ela não terá viés político.

A secretária de educação Eliane Busnardo Buemo falou sobre a ferramenta virtual apresentando pela comissão, ressaltando que ela pode trazer contribuições para o balizamento das ações futuras da secretaria.

Quando os membros da comissão foram questionados sobre a possibilidade de a pesquisa virtual ser desvirtuada com informações e cadastros falsos o vereador Sebastão Isfer de Lima, afirmou que existe formas de detectar isso.

Ouça entrevista do vereador Marcos Deichmann.

Entrevista com o vereador Marcos Deichmann.

Publicidade
WhatsApp chat