Publicidade

Comissão de Educação apresenta questionário virtual que avaliará situação das escolas

Comissão de Educação apresenta questionário virtual que avaliará situação das escolas

Outras notícias da semana

Na tarde de quinta-feira, 21, esteve reunida na Câmera Municipal de Brusque a comissão de educação que concedeu coletiva de imprensa para apresentação de pesquisa virtual que irá apurar junto à comunidade escolar a situação das escolas com questionário votados para problemas estruturais e pedagógicos.

O encontro contou com os membros da comissão vereador Marcos Deichmann, Dr. Sebastião Isfer de Lima, Claudemir Duarte, o Tuta, e Gerson Morelli, o Keka, além da secretária de educação Eliane Busnardo Buemo.

O questionário online ficará disponível no site da Câmara Municipal de Brusque durante o período que vai do dia 02 de dezembro até o dia 12 de fevereiro. O questionário servirá como base para visitas dos vereadores às mais de 60 escolas de Brusque.

Coletiva de Imprensa na Câmara Municipal para apresentação de questionário virtual.

A partir do dia 15 de fevereiro de 2020 a comissão passará a fazer visitas em todas as mais de 60 escolas de Brusque. A previsão é que o trabalho da comissão chegue ao fim em junho de 2020, quando a partir de então será gerado um relatório sobre as situações encontradas.

A comissão deverá avaliar a qualidade do ensino e questões que envolvam a infraestrutura dos educandários.  O presidente da comissão vereador Marcos Deichmann explicou como funcionará a enquete, salientado que ela não terá viés político.

A secretária de educação Eliane Busnardo Buemo falou sobre a ferramenta virtual apresentando pela comissão, ressaltando que ela pode trazer contribuições para o balizamento das ações futuras da secretaria.

Quando os membros da comissão foram questionados sobre a possibilidade de a pesquisa virtual ser desvirtuada com informações e cadastros falsos o vereador Sebastão Isfer de Lima, afirmou que existe formas de detectar isso.

Ouça entrevista do vereador Marcos Deichmann.

Entrevista com o vereador Marcos Deichmann.

SourceRedação

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat