Comunidade de Brusque participou de várias atividades no Mundo Senai

Comunidade de Brusque participou de várias atividades no Mundo Senai

Outras notícias da semana

Diante da máquina de costura, em uma das salas do SENAI de Brusque, a Elisete Maçaneiro da Silva terminava uma eco bag. Aos 54 anos de idade e aluna da Escola de Jovens e Adultos – EJA,  ela foi uma das inúmeras pessoas que participaram das oficinas oferecidas aos visitantes, durante o Mundo SENAI.

“Acho muito bom a gente ter a oportunidade de aprender alguma coisa diferente, como aqui na costura ou nas outras oficinas que fiz hoje. Meu filho faz curso de eletricista aqui no SENAI e sei o quando ele melhorou no trabalho”, contou.  

Assim como a Elisete, vários outros pais e também pessoas da comunidade, estiveram na unidade durante o Mundo SENAI, que é mais um dia em que a instituição de ensino abre as portas para mostrar suas ações. Durante todo o dia, todos puderam participar de oficinais nos cursos técnicos como de mecânica, eletromecânica, eletrotécnico, EAD, segurança do trabalho e meio ambiente, desenvolvimento de sistemas, têxtil e de vestuário, além de muitas outras atrações como aulão de ritmos e brindes. As crianças também ganharam atividades preparadas exclusivamente para elas. Uma equipe do SESI escola montou um espaço para os pequenos se divertirem, enquanto os pais conheciam o SENAI. E mais. Um robô gigante deixou as crianças e os adultos encantados, não teve quem não quisesse uma foto.     

A Sandra Alflen, é mãe do Vinicius, de 12 anos de idade. O garoto foi selecionado esse ano para compor a equipe de robótica do SESI e ela veio conhecer um pouco mais das atividades que o filho desenvolve na escola.

“Acho muito importante esses eventos, pois a comunidade tem a chance de conhecer o SENAI e as atividades que os alunos fazem aqui. Algumas pessoas, ainda não sabem o reconhecimento em robótica que o SESI de Brusque tem e esse também é o momento”, destacou a mãe.

A coordenadora de Educação Profissional e Básica do SESI/SENAI, Sandra Freitas, destacou a participação de mais de 1100 pessoas no Mundo SENAI deste ano, sendo que muitos alunos de escolas públicas que puderam conhecer a metodologia maker que o SENAI desenvolve, as atividades mão na massa  e muito mais.

“Foi um dia inteiro de muitas atividades que envolveu nossos alunos, seus familiares  e a comunidade de Brusque e região, que esteve na unidade e participou das ações que oferecemos. Temos certeza que todos puderam participar e conhecer um pouco do que é o SENAI e do conhecimento que passamos pensando no futuro profissional de nossos alunos”, concluiu. 

Comunidade de Brusque participou de várias atividades no Mundo Senai. (Foto: Divulgação / Senai Brusque)
Comunidade de Brusque participou de várias atividades no Mundo Senai. (Foto: Divulgação / Senai Brusque)
Comunidade de Brusque participou de várias atividades no Mundo Senai. (Foto: Divulgação / Senai Brusque)

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat