19.8 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasEducaçãoComunidade de Brusque participou de várias atividades no Mundo Senai

Comunidade de Brusque participou de várias atividades no Mundo Senai

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Diante da máquina de costura, em uma das salas do SENAI de Brusque, a Elisete Maçaneiro da Silva terminava uma eco bag. Aos 54 anos de idade e aluna da Escola de Jovens e Adultos – EJA,  ela foi uma das inúmeras pessoas que participaram das oficinas oferecidas aos visitantes, durante o Mundo SENAI.

“Acho muito bom a gente ter a oportunidade de aprender alguma coisa diferente, como aqui na costura ou nas outras oficinas que fiz hoje. Meu filho faz curso de eletricista aqui no SENAI e sei o quando ele melhorou no trabalho”, contou.  

Assim como a Elisete, vários outros pais e também pessoas da comunidade, estiveram na unidade durante o Mundo SENAI, que é mais um dia em que a instituição de ensino abre as portas para mostrar suas ações. Durante todo o dia, todos puderam participar de oficinais nos cursos técnicos como de mecânica, eletromecânica, eletrotécnico, EAD, segurança do trabalho e meio ambiente, desenvolvimento de sistemas, têxtil e de vestuário, além de muitas outras atrações como aulão de ritmos e brindes. As crianças também ganharam atividades preparadas exclusivamente para elas. Uma equipe do SESI escola montou um espaço para os pequenos se divertirem, enquanto os pais conheciam o SENAI. E mais. Um robô gigante deixou as crianças e os adultos encantados, não teve quem não quisesse uma foto.     

A Sandra Alflen, é mãe do Vinicius, de 12 anos de idade. O garoto foi selecionado esse ano para compor a equipe de robótica do SESI e ela veio conhecer um pouco mais das atividades que o filho desenvolve na escola.

“Acho muito importante esses eventos, pois a comunidade tem a chance de conhecer o SENAI e as atividades que os alunos fazem aqui. Algumas pessoas, ainda não sabem o reconhecimento em robótica que o SESI de Brusque tem e esse também é o momento”, destacou a mãe.

A coordenadora de Educação Profissional e Básica do SESI/SENAI, Sandra Freitas, destacou a participação de mais de 1100 pessoas no Mundo SENAI deste ano, sendo que muitos alunos de escolas públicas que puderam conhecer a metodologia maker que o SENAI desenvolve, as atividades mão na massa  e muito mais.

“Foi um dia inteiro de muitas atividades que envolveu nossos alunos, seus familiares  e a comunidade de Brusque e região, que esteve na unidade e participou das ações que oferecemos. Temos certeza que todos puderam participar e conhecer um pouco do que é o SENAI e do conhecimento que passamos pensando no futuro profissional de nossos alunos”, concluiu. 

Comunidade de Brusque participou de várias atividades no Mundo Senai. (Foto: Divulgação / Senai Brusque)
Comunidade de Brusque participou de várias atividades no Mundo Senai. (Foto: Divulgação / Senai Brusque)
Comunidade de Brusque participou de várias atividades no Mundo Senai. (Foto: Divulgação / Senai Brusque)
Publicidade
WhatsApp chat