Limpeza da Ponte Estaiada gera lentidão no trânsito e críticas pelo planejamento

Publicidade
Utilidade pública

Desde o amanhecer desta sexta-feira, 22 de novembro, o Jornal da Diplomata vem recebendo várias reclamações de ouvintes que transitam pela área central. Isso por conta da limpeza na Ponte Estaiada, que vem sendo realizada nesta sexta-feira sem a presença de agentes da Guarda de Trânsito para orientar os motoristas que enfrentam longo tempo nas filas para poder se deslocar aos seus locais de destino.

Ponte Estaiada na manhã desta sexta-feira, 22. (Foto: Rodrigo Santos)

Nosso Departamento de Jornalismo manteve contato com a Prefeitura Municipal, e a Secretaria de Comunicação (Secom), informou que a Ponte Estaiada passa por limpeza desde as primeiras horas desta sexta. Nossa reportagem verificou que essa manutenção já vem ocorrendo há alguns dias e, nesta sexta-feira, a situação se complicou.

Em nota, a prefeitura informa que a Guarda de Trânsito (GTB) está em curso de atualização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e não está com viaturas nas ruas hoje. Informa, ainda, que acionou a Polícia Militar para que enviasse guarnição no local para controlar o trânsito na região central. Ainda conforme a nota, a empresa responsável pela limpeza da ponte é terceirizada e não possui expediente noturno.

Ponte Estaiada na manhã desta sexta-feira, 22. (Foto: Rodrigo Santos)

Publicidade
Últimas notícias

303º Óbito relacionado ao Coronavírus é registrado em Brusque

Brusque registrou, nas últimas horas, o óbito de número 303 associado ao coronavírus. Trata-se de um homem de 87...
Publicidade
WhatsApp chat