19.6 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralAssembleia aprova logomarca e ajusta composição da Associação Instituto Bom Samaritano

Assembleia aprova logomarca e ajusta composição da Associação Instituto Bom Samaritano

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A diretoria executiva, o conselho de administração e o conselho fiscal da Associação Instituto Bom Samaritano se reuniu na manhã de sexta-feira, 22, no Shopping Gracher. Fundada no mês de março deste ano, a entidade é formada por representantes de diversos segmentos e tem por missão prestar auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A assembleia foi coordenada pelo empresário Sandro Gracher Baran, presidente do Conselho de Administração, e o escritor Marcos Welter, da  Diretoria Executiva, com apoio do coordenador do Grupo de Apoio da Infância e Adolescência (Grupia), Paulo Vendelino Kons.

Na assembleia desta sexta-feira, o grupo aprovou a logomarca da associação, que passará a ser utilizada nas campanhas e ações promocionais. O desenvolvimento da identidade visual ficou a cargo do publicitário Luiz Fraga, que elaborou o material de forma gratuita e voluntária.

Trata-se de duas mãos que se juntam, sendo que uma delas, menor, nasce no dedo anelar da outra. A intenção é simbolizar a mão estendida de alguém que se propõe a ajudar a outra em situação de necessidade.

“Dizem que há uma veia que vai direto ao coração. Essa segunda mão vem, justamente, do dedo anelar para fazer essa troca. A cor verde é para ser algo vivo, pujante na nossa sociedade”, destaca ele.

Entidade é formada por representantes de diversos segmentos e tem por missão prestar auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. (Foto: Divulgação / AIBS)

A assembleia teve, ainda, momentos de oração com o pastor Edélcio Tetzner, pároco da Paróquia Bom Pastor, e o padre Alvino Milani, vigário da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja. O padre Carlos Chiquim ministrou rápida palestra sobre Motivação e Engajamento. Já o advogado Joel Domingues Pereira explanou acerca dos detalhes que formam o Estatuto da Associação. O documento está em fase de ajuste para ser registrado junto aos órgãos oficiais, como Cartório Civil e Receita Federal.

O empresário Sandro Baran disse que a intenção da assembleia foi de que seus membros se conhecessem mais, além e esclarecer os detalhes do Estatuto a cada membro.

“O objetivo é colocar em prática o Instituto. Agora, fazer a parte legal, que é a criação o CNPJ, a exatura legalmente constituída.  É estender as mãos das pessoas que têm condições àquelas que precisam”, frisa ele.

O grupo definiu uma nova reunião para o mês de fevereiro, a fim de dar prosseguimento ás ações e definir um planejamento de trabalho.

COMPOSIÇÃO DAS DIRETORIAS DO INSTITUTO BOM SAMARITANO

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Sandro Gracher Baran

Vice-presidente: padre Carlos Alberto Chiquim

Secretário: pastor Joel Domingues Pereira Filho

Valdomiro da Motta

Alvino Milani

Altamir Antonio Schaadt

Gabrial Dantas

Carlos Prudêncio

Vainer Schwartzhaupt

Eliani Aparecida Busnardo Buemo

Rosemari Glatz

Edélcio Tonio Tetzner

SUPLENTES

Angelo Loffi

Bernadete de Oliveira Fischer

Osmar Vicentini

Gilmar Doerner

Jean Carlos Sophiatti

Marcus Foppa

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Marcos Eugênio Welter

Vice-presidente: Edélcio Tetzner

1ª diretor-secretário: Graziela Tomasi Bertolini

2ª diretor-secretário: Renate Dieckmann Klein

1ª diretor-tesoureito: Roberto Isaias Fischer

2º diretor-tesoureiro: Renato Louzeiro Marchini

Diretor Executivo: Marcos Fagundes

Diretor-executivo adjunto: Jean Carlo Dalmolin

Diretor de Planejamento, Gestão, Estratégia e Avaliação: Sebastião Alexandre Isfer de Lima

Diretor de Fundamentação Principiológica da Doutrina de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente: Odilon Silveira Campos

Diretor de Promoção da Alimentação Adequada Saudável: Maria Eugênia Demétrio

Diretor Executivo de Estrutura Promocional: Giuliano Barni

CONSELHO FISCAL

André Klabunde

Marcelo Rosin

Davi Mendes Pereira

SUPLENTES

Arilson Fagundes

Mario Oliveira Lepkoski

Publicidade
WhatsApp chat