Publicidade

Homem se joga em rio para salvar dois cães, e os três são resgatados pelos bombeiros

Final feliz: homem se joga em rio para salvar dois cães, e os três são resgatados pelos bombeiros

Outras notícias da semana

Após o grande susto, final feliz. Neste sábado, 23 de novembro, pela manhã, em Blumenau, dois cães labradores adultos se jogaram no rio para nadar e, como estava uma correnteza forte, não conseguiam retornar e sair. No instinto de salvar os animais, J.L.V. também pulou no rio.

Os três foram arrastados até uma pedra, mas não conseguiam mais sair devido a forte correnteza. Então, os bombeiros foram acionados, utilizaram bóia/flutuador, nadadeiras e um cabo (corda) para rebocar os cachorros e o seu dono. Após muito esforço, os três foram salvos.

Os cachorros nada sofreram e o dono dos cães teve escoriações leves, estava consciente, orientado e sinais vitais normais. Os três foram liberados no local, aos cuidados da família.

Orientação

O Corpo de Bombeiros reforça que não é seguro banhar-se nos rios da região. “O ideal é procurar locais que forneçam um mínimo de segurança e orientação aos banhistas. Piscinas de clubes, praias com a presença de guarda vidas, parques aquáticos ficam como sugestão”, alerta a corporação.

Ocorrência foi registrada em Blumenau, neste sábado. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Ocorrência foi registrada em Blumenau, neste sábado. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat