21.7 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaIGP Brusque receberá peritos criminais e médico legista

IGP Brusque receberá peritos criminais e médico legista

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Foi anunciada nesta quarta-feira (27), a vinda de novos profissionais para atuarem no Instituto Médico Legal (IML) e instituto Geral de Perícias (IGP) de Brusque. Serão três novos profissionais para atuarem no Núcleo Regional de Perícias de Brusque: Dois Peritos Criminais e um Perito Médico Legista.

A apresentação dos servidores à autoridades e imprensa será realizada dia 9 de dezembro, às 13h, na sala de reuniões da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr).

Reivindicação antiga

A vinda de novos profissionais para o Núcleo Regional de Perícias de Brusque é uma reivindicação que se arrasta há algum tempo em nossa região. Quando há necessidade de realização de necropsia aos finais de semana, por exemplo, os corpos são encaminhados a Balneário Camboriú para ser liberado apenas após os trâmites necessários, o que leva certo tempo, além de outras demandas, pois o órgão atua como Instituto de Identificação, Criminalística e IML.

Lideranças locais, empresariais e Poder Público Municipal, por várias vezes, encabeçou o assunto, inclusive sendo pauta na Câmara de Vereadores e em entidades de classe, pedindo por novos profissionais para auxiliar nos trabalhos.

A boa notícia é, praticamente, um presente de fim de ano para o IGP local.

Publicidade
WhatsApp chat