16.8 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasCulturaJorge Deichmann lança neste sábado, 7, o livro “Codinome Lady Trix”; saiba...

Jorge Deichmann lança neste sábado, 7, o livro “Codinome Lady Trix”; saiba mais

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O livro “Codinome Lady Trix”, escrito pelo Design Gráfico, Jorge Deichman, está entre obras literárias aprovadas pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Brusque/2019. Ambientado em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, o romance de espionagem e ficção científica – com volumes 1 e 2, narra a história do jornalista brusquense Bruno Hensler, que ao ser convidado para cobrir um evento numa ilha não mapeada, se envolve numa trama intensa com Lady, uma mulher sedutora e cheia de mistérios, em meio aos muitos segredos dos destinos da Segunda Guerra.

Codinome Lady Trix”, escrito pelo Design Gráfico, Jorge Deichman, está entre obras literárias aprovadas pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Brusque
Codinome Lady Trix”, escrito pelo Design Gráfico, Jorge Deichman, está entre obras literárias aprovadas pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Brusque.

O leitor estará envolvido numa época de conflitos mundiais, envolto em capítulos que perpassam pelo litoral catarinense e pelas tradições e anos dourados da cidade de Brusque.  

No Lady Trix 2 – Em Busca de Landauer, a sinopse revela uma reviravolta do enredo, com a chegada de Lady em Brusque, com seu fascínio implacável sobre Bruno, que é também ex-atleta do Exército Brasileiro. O amor e a espionagem cruzam o oceano e mergulham nas profundezas da grande guerra, com a ação dos serviços secretos e mistérios que deram origem a essa grande aventura.

Jorge Diechmann falou ao Jornal da Diplomata e comentou sobre primeiro livro publicado pelo fundo cultural. O escritor destacou o incentivo de um amigo (que lhe deu uma bronca para participação no edital) e apoio dos técnicos da Fundação no processo de inscrição.

“Em especial a Jaqueline e o Igor que orientaram em todos os passos; é uma apresentação rigorosa, é dinheiro público tratado com a seriedade que deve ser. Nunca tinha participado de um edital, fiquei surpreso com a aprovação”, comentou.

Jorge Deichmann lançará neste sábado, 7, o livro “Codinome Lady Trix”; saiba mais
Jorge Deichmann lançará neste sábado, 7, o livro “Codinome Lady Trix”; saiba mais

O primeiro lançamento será no próximo sábado, 7 de dezembro, na Graf Livraria. Outros lançamentos serão realizados na Fundação Cultural e na Unifebe.

Sobre a trama, que a ficção leva ao saudoso passado de Brusque, o escritor destacou o trabalho de pesquisa e a evolução da obra para interagir com o leitor dentro do ambiente histórico.

“No segundo livro um terço se passa na Brusque no ano de 1941. O livro começou com um projeto mais modesto, seria um conto, mas se tornou um romance de ficção. O título vai levar o leitor a uma operação, uma subtrama e ao mesmo tempo uma história de amor’, destacou.

A entrevista com Jorge Deichmann será repercutida no Jornal da Diplomata.

Pela Amazon, em 2018, Jorge lançou o título Lágrima Vermelha.

Acompanhe a sinopse: Um milhão de colonos. Um vôo de vinte e cinco anos. Uma lenda obscura. Algo estranho está acontecendo durante o sono criogênico. As seções de conexão neural estão repletas de discórdia e hostilidade entre a população. O Comando da super espaçonave tem um comportamento enigmático e nada
consegue resolver.

Publicidade
WhatsApp chat