28.5 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaAlém de novos profissionais, IGP Brusque ganhará nova sede a partir do...

Além de novos profissionais, IGP Brusque ganhará nova sede a partir do dia 9 de dezembro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A sede do Núcleo Regional de Perícias terá novo endereço a partir do dia 9 de dezembro. O órgão, que atua para cerca de 230 mil pessoas indiretamente em nossa região, passará a atender da atual sede na rua Barão do Rio Branco para a Avenida Arno Carlos Gracher, 412 (atual sede do Corpo de Bombeiros Militar).

Novo local de atendimento do IGP Brusque passa por melhorias e adaptações durante esta semana. (Foto: Divulgação / IGP Brusque)

A principal melhoria na nova sede do IGP é em sua estrutura, o que irá refletir no atendimento à população de uma maneira geral logo nos primeiros dias. A mudança de endereço está associada, também, à mudança da sede do Corpo de Bombeiros, pois o atual prédio do IGP terá que ser demolido para que as obras do prédio dos bombeiros possam acontecer.

Atendimentos

O IGP atende, indiretamente, cerca de 230 mil habitantes em toda nossa região, o que abrange: Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista e Major Gercino. Por ano são cerca de 15 mil atendimentos diretos, presencialmente. São atendimentos de lesão corporal, acidentes de transito, vítimas de violência (que precisam fazer exame de lesão corporal), e Carteira de Identidade (cerca de 3 mil atendimentos/ano).

Novos profissionais

Também no mesmo dia da entrega da sede, ocorrerá a apresentação dos novos Peritos Criminais (2) e Perito Médico Legista (1) no Núcleo Regional de Perícias de Brusque.

Álvaro Augusto Mesquita Hamel, responsável pelo IGP Brusque, conversa conosco a respeito destas duas novidades para o órgão. Acompanhe!

Álvaro Augusto Mesquita Hamel, responsável pelo IGP Brusque
Novo local de atendimento do IGP Brusque passa por melhorias e adaptações durante esta semana. (Foto: Divulgação / IGP Brusque)
Publicidade
WhatsApp chat