19.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralCDL Brusque destina presentes da “Maratona de Brinquedos” a projetos sociais

CDL Brusque destina presentes da “Maratona de Brinquedos” a projetos sociais

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Para muitos, o Natal é a época mais aguardada do ano. Seja pelo clima que toma conta da cidade, com casas e ruas enfeitadas, pelos reencontros proporcionados pela época ou pelo tempo de gratidão e solidariedade.

Inspirada por este momento, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) promove há 10 anos a campanha “Maratona de Brinquedos”, que busca garantir um Natal mais feliz para crianças do município. Neste ano, cerca de 800 crianças devem ser beneficiadas com o projeto.

“Além de doações recebidas em eventos, a CDL Brusque promoveu no dia 14 de novembro a tradicional palestra de preparação para o comércio no período que antecede o Natal. O valor arrecadado foi destinado à compra de brinquedos. Neste ano optamos por comprar menor quantidade e investir mais no presente”, destaca a coordenadora de Marketing da CDL Brusque, Suellen Pereira Rodrigues.

Parceria

A CDL Brusque fará a doação de 500 brinquedos para a Paróquia São Luís Gonzaga, que organizará a distribuição para famílias carentes através da Ação Social e do Movimento de Emaús. “Conhecemos o trabalho realizado e a importância do atendimento às famílias que mais precisam, então, destinamos parte dos brinquedos da campanha para serem entregues às famílias carentes assistidas pela Igreja Matriz de nossa cidade”, destaca o gestor executivo Claudemir Marcolla.

Cerca de 800 crianças devem ser beneficiadas com a campanha. (Foto: Divulgação / CDL Brusque)

De acordo com o pároco Diomar Romaniv a doação foi recebida com alegria.  “No Natal intensificamos o trabalho com arrecadação de brinquedos e itens próprios para que as famílias possam ter esse momento bonito da vida da Igreja, que é o nascimento de Jesus. Agradecemos a oportunidade de receber da CDL essa doação que irá ajudar essas nossas famílias”, ressalta.

Parte dos brinquedos também serão destinados ao senhor Martins José dos Santos, o papai Noel de Brusque, que desde 1979 faz um trabalho social no município com a distribuição de presentes.

A CDL Brusque também firmou parceria com o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) para destinação de parte dos brinquedos para crianças atendidas pela entidade.

Cerca de 800 crianças devem ser beneficiadas com a campanha. (Foto: Divulgação / CDL Brusque)
Publicidade
WhatsApp chat