Apiúna: Quatro presos, armas, dinamites e mais de R$ 208 mil recuperados

Publicidade
Utilidade pública

Forças policiais prenderam quatro homens suspeitos de participação no assalto a banco no município de Apiúna, no Alto Vale – que ocorreu na tarde desta terça-feira, 17. Este é o saldo até agora da força-tarefa policial empregada após o crime.

Inicialmente, um suspeito foi preso horas de buscas numa região de mata, na localidade conhecida como Sombra do Vale. Mais três envolvidos foram encontrados no final da manhã de hoje, 18.

Entre as equipes policiais está o Comando de Operações de Busca, Resgate e Assalto (Cobra) e também o Bope – Batalhão de Operações Especiais da PM.

De acordo com a PM-SC, aproximadamente R$ 208 mil foram recuperados e a expectativa é de que o montante seja maior, pela localização de cinco “caixas” – cassetes – dos equipamentos eletrônicos, arrombados durante o assalto.

Os cassetes (gavetas) foram encontrados intactos, o que indica a preservação das cédulas. O trabalho de buscas aos criminosos também resultou na apreensão de armas, coletes e artefatos explosivos.

A Polícia Civil contou equipes de investigadores da Delegacia de Ascurra

“Tão logo acionados, os policiais civis do setor da investigação da DP de Ascurra se deslocaram à agência, colheram informações e fizeram diligências. Em seguida, descobriram que um dos suspeitos conduzia uma Saveiro de cor branca, veículo localizado na BR-470, quando o homem foi abordado, ainda na terça-feira. No carro foram encontrados diversos objetos suspeitos como celulares, balaclava, mochila e luvas, o que resultou na prisão do suspeito. As buscas tiveram o apoio das Delegacias das cidades vizinhas, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar”, diz nota à imprensa.

“Na sequência das investigações, a Polícia Civil foi a um outro imóvel no Ribeirão Carvalho, em Apiúna, onde foram encontrados diversos objetos utilizados na prática criminosa, bem como objetos subtraídos da agência bancária, entre eles: duas mochilas com dinheiro, em notas de valores diversos; gavetas de caixa eletrônico com dinheiro no interior preservadas; colete balístico; roupas e botas sujas de barro”, complementa o comunicado.

Publicidade
Últimas notícias

Boletim registra óbito relacionado à Covid-19

Vítima é homem de 67 anos, morador do bairro São Luiz A cidade de Brusque registrou, nas últimas horas, o...
Publicidade
WhatsApp chat