15.4 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaDois são presos após assalto à mão armada contra idosa em Brusque;...

Dois são presos após assalto à mão armada contra idosa em Brusque; vítima ficou gravemente ferida

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Um roubo à mão armada registrado na manhã desta terça-feira, Véspera de Natal, em Brusque, deixou uma idosa gravemente ferida e terminou com a localização dos dois suspeitos pelo crime entre Itajaí e Balneário Camboriú e apreensão da arma utilizada no assalto. Esse é o saldo da ação criminosa, com requintes violentos, que teve início pouco depois das 9h, em um estacionamento/pátio ao lado do Mercado Rieg, no bairro Santa Terezinha.

Crime deixou uma idosa gravemente ferida na manhã desta terça-feira. (Foto: Diplomata FM)

Conforme apurado pela reportagem no local dos fatos, inicialmente dois homens, a bordo de um veículo Ford/Ka, chegaram no pátio e em seguida abordaram a idosa, de 75 anos, que estava entre outros motoristas no espaço. Testemunhas que presenciaram o crime disseram que os dois homens agiram rápido e acreditam que os assaltantes tentaram fazer a mulher de refém, sem sucesso. Porém, ela acabou ficando bastante machucada, inclusive quebrou o braço direito, além entre outros ferimentos pelo corpo. Ela recebeu apoio de populares nos primeiros socorros até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A vítima mora bem próximo do ocorrido e estava indo às compras quando tudo aconteceu. O carro dela, um Peugeot 307, de cor prata, foi levado pelos criminosos, que fugiram sentido Itajaí pela rodovia Antônio Heil. As polícias da região logo foram informadas do crime e iniciaram o monitoramento na tentativa de interceptar os assaltantes.

Ação rápida

Em uma rápida ação da polícia, com monitoramento e acompanhamento em Brusque e na região, os veículos foram avistados e abordados entre Itajaí e Balneário Camboriú. A arma utilizada na ação também foi apreendida. Os dois condutores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itajaí, para onde a polícia de Brusque também se encaminha ainda nesta manhã.

Publicidade
WhatsApp chat