30.9 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaIncêndio atinge vegetação nativa e reflorestamento em Guabiruba

Incêndio atinge vegetação nativa e reflorestamento em Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
Incêndio em vegetação
O incêndio atingiu 10 mil² de área de vegetação e reflorestamento. (Foto: Reprodução)

Um incêndio em vegetação mista (nativa/reflorestamento), na rua Brusque, defronte à Prefeitura de Guabiruba. O caso ocorreu pouco depois das 21h, e atingiu uma área de 10 mil metros².

No local, quando da chegada da guarnição de combatentes, foi confirmado o incêndio de proporção média sendo de imediato debelado com uma linha de ataque para proteger duas residências próximas.

Na sequência, o incêndio foi debelado com o uso de água às outras áreas adjacentes. Com isso, após uma hora de trabalho, o incêndio florestal foi controlado iniciando então as atividades de rescaldo que duraram aproximadamente duas horas. Não houve danos às residências próximas, apenas danos em vegetação.

A área vegetal queimada foi de aproximadamente 10 mil m2 e foram utilizados aproximadamente 16 mil litros de água. A guarnição de Guabiruba contou com o apoio do caminhão de combate (AT-38) e também de dois caminhões Pipas da prefeitura de Guabiruba, fornecendo água para as viaturas. As causas do incêndio florestal serão apuradas posteriormente.

Outro caso

Mais cedo no mesmo dia os Bombeiros também atuaram no combate a uma ocorrência de incêndio em vegetação que oferecia risco à residências, em Guabiruba. Foi por volta das 10h40, na rua Holstein, bairro São Pedro. Inicialmente, o chamado era para incêndio em residência, o que não foi confirmado quando se chegou ao local.

Se tratava, na verdade, de fogo em lixo/entulhos de uma construção em andamento que se alastrou pelo barranco ao lado da residência em construção chegando a adentrar a mata fechada no alto do barranco. Foram utilizados 1,5 mil litros de água para debelar as chamas.

Não houve danos à residência ou garagem ao lado do barranco. Assim, após o rescaldo, o local foi deixado em segurança aos cuidados do filho do proprietário presente no local.

Incêndio em vegetação ofereceu risco à residência. (Foto: Corpo de Bombeiros)
Incêndio em vegetação ofereceu risco à residência. (Foto: Corpo de Bombeiros)
Publicidade
WhatsApp chat