Prefeitura de Brusque mantem esquema de plantão em diversos setores durante as férias coletivas, entre eles a saúde

Prefeitura de Brusque mantem esquema de plantão em diversos setores durante as férias coletivas, entre eles a saúde

Outras notícias da semana

Posse da nova diretoria da AMPEBr ocorreu na noite de quarta-feira, 24

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região (AmpeBr) realizou na noite desta quarta-feira (24), a posse de sua nova Diretoria...

Acadêmicos de Medicina da UNIFEBE são vacinados para atuar nas Unidades Básicas de Saúde

Desde a primeira fase do curso de Medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), os acadêmicos vivenciam a profissão na prática, por meio da...

PPT recebe equipamentos de proteção para policiamento ostensivo

Na tarde desta quinta-feira, 25, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 18º Batalhão de Polícia Militar em Brusque, recebeu oito escudos acrílicos para...

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico desta sexta-feira (26)

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (26), aponta que Brusque tem 17.313 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 65...

Os servidores da Prefeitura de Brusque estarão em férias coletivas de 16 de dezembro de 2019 até 4 de janeiro de 2020. Deste modo, durante este período a sede administrativa estará fechada e não haverá atendimento ao público. O atendimento e os serviços retornam normalmente na segunda-feira (6). 

*Confira caso a caso:* 

*Serviços de Educação -* Todas as escolas municipais estarão fechadas. O plantão escolar inicia em 21 de janeiro, nas seguintes escolas: CEI Max Rodolfo Steffen, CEI Hilda Anna Eccel (Senac), CEI Emília Floriani de Oliveira (FIP), CEI Bisa Olga Fischer, CEI Tia Trude, CMEI Raio de Sol II e CMEI Elsa Bodenmuller Demarche II. 

*Serviços de Saúde -* No Centro de Serviços em Saúde – Prédio Policlínica haverá Plantão Ambulatorial e atendimento da Farmácia Básica, das 8h às 20h. A Sala de Vacina atenderá das 8h às 12h e das 13h às 17h. No setor de transportes e no Tratamento Fora Domicílio (TFD) haverá plantão de ambulâncias e funcionará normalmente o serviço de Hemodiálise. O Sistema de Regulação Ambulatorial (SISREG) trabalhará em sistema de plantão. 

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) terá atendimento Interno Mutirão e Dentista de Plantão das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

As Unidades Básicas de Saúde estão fechadas, com exceção da UBS Limeira, que terá plantão ambulatorial e de dentista, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

*Samu -* Atendimento normal. Contato pelo 192. 

*CAPS -* Os Centros de Atenção Psicossocial 2 e AD no Consórcio Intermunicipal de Atendimento Psicossocial (CIAPS) atenderão em regime de plantão das 8h as 17h. 

*Vigilância Epidemiológica -* atenderá em regime de plantão. 

*Assistência Social -* O Albergue Municipal para Pessoas em Situação de Rua funcionará normalmente das 19h às 7h, com equipe completa. O Centro POP funcionará durante as férias coletivas, das 8h às 14h, com assistente social e psicólogo. O plantão da Secretaria será realizado no CREAS, das 8h às 14h, com assistentes sociais, psicólogo, educador social, técnico administrativo, diretor e secretário. Todas as demandas relacionadas a situações de vulnerabilidade social, violação de direitos, concessão de benefícios, entre outras demandas sociais serão atendidas no plantão. 

*Secretaria de Obras -* Terá plantão diariamente das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. As equipes das áreas de Oficina, Tubulação, Asfalto, Limpeza, Almoxarifado e Maquinário estarão de plantão das 5h às 13h30. O serviço de guardas e vigias e o trabalho na Usina de Asfalto será 24 horas. O Caminhão Pipa atenderá das 22h às 5h e o Recolhimento de Lixo será das 13h30 às 22h. A equipe de Iluminação Pública trabalhará das 18h às 2h. 

*Defesa Civil -* Mantém o atendimento de emergência por meio do telefone de plantão 199. Desde novembro iniciou trabalho em escala 12×36 para ter equipe sempre operante em caso de necessidade, trabalhando sábados, domingos e feriados em atendimentos externos e na elaboração de laudos e novos projetos. As equipes também já estão preparadas para as situações ocasionadas pelas chuvas de verão. A retirada de documentos no setor administrativo no final e início do ano pode ser realizada das 8h às 12h, nos dias 24 e 31 de dezembro. Nos dias 25 e 26 de dezembro e 1º e 2 de janeiro não haverá atendimento administrativo. 

*Samae -* A área técnica vai trabalhar em regime de plantão para consertos (47- 3255-0500). O atendimento ao público na Praça da Cidadania terá plantão até 20 de dezembro – o retorno das atividades será em 6 de janeiro. A Estação Central de Tratamento de Água – ETA e as estações de tratamento dos bairros, trabalharão em regime normal.  

*Fundema -* A Fundação Municipal do Meio Ambiente atenderá denúncias por meio do celular de plantão (47) 98873-1826;

*Trânsito -* A Guarda de trânsito trabalhará normalmente, porém com o efetivo reduzido. A equipe de sinalização trabalhará das 5h às 13h e o restante do dia ficará de sobreaviso. As liberações de veículos serão realizadas das 14h às 17h, nos dias 20, 24, 26, 27 e 30 de dezembro e 2 e 3 de janeiro. 

*Comunicação -* A Secretaria de Comunicação trabalhará em regime de plantão durante todo o período de férias, com atendimento normal aos órgãos de imprensa e ao cidadão – por meio das redes sociais. 

*Sine -* O Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Brusque não terá atendimento durante o período de férias coletivas. Retorna dia 6 de janeiro. 

*Procon -*  A Coordenadoria  Municipal de Proteção ao Consumidor não terá atendimento durante o período de férias coletivas. Retorna dia 6 de janeiro. 

*Secretaria de Turismo -* Não terá atendimento durante o período de férias coletivas. Retorna dia 6 de janeiro. 

*Cultura -* A Fundação Cultural de Brusque estará em férias coletivas e sem atendimento à população de 16 de dezembro até 14 de janeiro. 

*Esporte -* A Fundação Municipal de Esportes (FME) estará em férias coletivas e sem atendimento à população de 16 de dezembro até 14 de janeiro. 

*Parque das Esculturas -* Atenderá normalmente das 9h às 21h. 

*Zoobotânico -* Atenderá aos visitantes normalmente. Exceção para os dias 24 e 31 de dezembro, que o horário será especial, das 8h às 12h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro o parque estará fechado.

Prefeitura de Brusque concede férias coletivas aos servidores. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Brusque)

Últimas postagens

Declare Certo UNIFEBE inicia nesta segunda-feira (1º)

Com o intuito de auxiliar a comunidade nos trâmites para a Declaração do Imposto de Renda, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário...

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico desta sexta-feira (26)

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (26), aponta que Brusque tem 17.313 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 65...

Endorfina – Resultado sorteio de 26 de fevereiro.

Pizza grande 3 sabores (tradicionais) da Ramalhone Pizzaria, 100% Delivery entregue na sua casa. *** Ganhador: Naira Pavesi ***

CDL Guabiruba orienta associados sobre Decreto Estadual

Com base nas últimas informações divulgadas pelo Governo do Estado, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba – CDL orienta seus associados, lojistas e...

Na próxima segunda-feira (1º) vai ser aberta agenda para vacinação contra covid-19

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima semana o agendamento on-line para a vacinação da covid-19 para profissionais...
Publicidade
WhatsApp chat