14 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEducaçãoSecretária de Educação fala sobre início do ano letivo e objetivos da...

Secretária de Educação fala sobre início do ano letivo e objetivos da educação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro, a professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, Secretária de Educação de Brusque.

Eliani falou sobre o início do ano letivo, temas como estrutura dos educandários, distribuição de materiais escolares, transporte e qualificação profissional e contratação de ACTs.

Desde o dia 21 de janeiro, a Secretaria de Educação está com plantão na Educação Infantil, porém, conforme informado pela secretária durante a entrevista ao vivo, o número de crianças inscritas não foi o mesmo que compareceu nos educandários. Neste sentido, Eliane desabafou:

“Estamos um tanto quanto, novamente, decepcionados, porque preparamos nos para 770 crianças e isso envolve um grande número de profissionais, de merenda, mobilização de várias frentes e tivemos nos dois primeiros dias menos de 450 crianças que vieram. Isso aconteceu em 2018, en 2019, e então criamos alguns critérios. Aqueles pais que inscreveram e não trouxeram seus filhos, não puderam fazer nesse ano de 2020, mas, ainda, infelizmente, há sempre uma manifestação tão forte em relação a questão da creche, e que nós entendemos realmente que sim, mas há o que se pensar quanto, de uma forma eu diria até irresponsável. É dinheiro público. Afinal de contas, é o contrato que foi prorrogado, toda uma logística que tem que se fazer e depois a gente acaba não tendo o retorno necessário”.

Acompanhe a entrevista na íntegra!

Secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo. (Foto: Diplomata FM)


Publicidade
WhatsApp chat