22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioAgendaEventoRealeza da 35ª Fenarreco inicia roteiro para divulgação da festa em outros...

Realeza da 35ª Fenarreco inicia roteiro para divulgação da festa em outros municípios

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A rainha da 35ª Fenarreco Thuany Kraetz e as princesas Ana Luiza Merísio e Tainara Cristina Graf começam, neste final de semana, com a agenda de divulgação da festa mais gostosa do Brasil. O roteiro deste ano começa na região Sul do Estado.

O roteiro deste ano começa na região Sul do Estado. (Foto: Divulgação / Secom)

Nesta quinta-feira (5) as meninas, acompanhadas do turismólogo Ademir Moraes, prestigiarão da 30ª Arrancada de Caminhões, em Balneário Arroio do Silva. O evento reúne cerca de 200 mil pessoas. Ainda durante o final de semana o grupo passará pelas cidades de Laguna, Nova Veneza, Criciúma Araranguá e Forquilhinha. No domingo, a agenda encerra com participação no Festival da Cerveja Artesanal do Vale, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque.

No dia 12 de março, quinta-feira, a rainha Thuany será jurada da escolha da realeza da festa de 83 anos do município de Rodeio. E na sequência, dia 13, toda a equipe de divulgação vai até Campo Alegre, onde ocorre a Festa Nacional da Ovelha.

Para a rainha Thuany “estamos com uma grande expectativa para iniciar a divulgação. Nosso calendário está lotado de compromissos até outubro e a ansiedade está grande para nossa primeira viagem. Levaremos a alegria da Fenarreco aos mais diversos lugares e esperamos cativar o público para curtir e prestigiar a nossa festa”.

“Nosso objetivo é levar um pouquinho da Fenarreco para as outras regiões e assim atrair turistas para conhecer nossa cidade, nossos atrativos turísticos, nossa cultura e nossa tradição. Nossa agenda será ainda mais intensa, esta é a 35ª edição da nossa festa e vamos trabalhar para que seja inesquecível para cada visitante”, explica Moraes.

A 35ª Festa Nacional do Marreco será realizada entre os dias 8 de 18 de outubro. A gastronomia é o carro-chefe da festa, cujo prato principal é o marreco recheado com repolho roxo, sempre acompanhado do chope gelado. Além disso, durante os 11 dias, os fenafesteiros participam de brincadeiras como serra-serrador, chope em metro e corrida do tamanco, sempre ao som das bandas de música alemã.

Publicidade
WhatsApp chat