23.3 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralSamu completa 14 anos com uma média de 300 atendimentos por mês

Samu completa 14 anos com uma média de 300 atendimentos por mês

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Brusque comemora 14 anos de implantação nesta sexta-feira (6). Nos últimos cinco anos foram realizados mais de 11 mil atendimentos, a maioria casos clínicos. Em média são realizados 300 atendimentos por mês.

Atualmente o serviço conta com quatro condutores socorristas, quatro técnicos em enfermagem, uma enfermeira e um coordenador. A regulação é feita no município de Blumenau e os socorristas atendem Brusque, Guabiruba e Botuverá, uma média de 300 quilômetros percorridos diariamente.

Agora, pacientes que manifestam interesse, podem ser levados para o Samu ao Hospital Imigrantes, mediante termo de responsabilização. O objetivo é reduzir o número de pacientes no hospital credenciado na porta de urgência e emergência, além de oportunizar maior conforto ao paciente em sua tomada de decisão.

Em 2019 o Samu intensificou as ações educativas e preventivas, com visitas em escolas e palestras de primeiros socorros para alunos, professores e também com grupos de gestante com o tema primeiros cuidados e acidentes com crianças.

O coordenador do Samu, Álvaro de Carvalho destaca que o serviço foi evoluindo ao longo dos anos com um envolvimento maior com a comunidade por meio das ações educativas. “Quero parabenizar nossa equipe que é sempre resolutiva e presta um atendimento de qualidade à população”, finaliza.

Publicidade
WhatsApp chat